TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Poluição Na História

Por:   •  15/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                  Poluição

A poluição do ar sempre existiu, mas teve um aumento com a Revolução Industrial, que usava o carvão mineral para gerar energia para as maquinas,onde a queima era de poluentes lançados ao ar atmosféricos.Passamos a convivr diretamente com a poluição como se fosse algo comum,a tecnológia trouxe muitos poluentes como o carro e as motos.

Atualmente está presente em quase todas as grandes cidades do mundo, como no São Paulo e Belo Horizonte no Brasil, estão entre as mais poluidas do mundo.A maior poluição é dada pelo fato de ter muitas queimas de carvão mineral um alto poluidor e os derivados do petróleo, como gasolina e o diesel, cuja queima lança ao ambiente um alto nível de monóxido e dióxido de carbono.

Com  a poluição acaba piorando os casos de doenças respiratorias como rinite a armas e bronquite. Além disso, a  poluição tambem gera danos no clima: chuvas ácidas que mata animais e plantas, pois corrói com o passar do tempo ate mesmo prédios e monumentos.

Problemas a parte como o efeito estufa, causado pelo acúmulo de gases poluentes na atmosfera, aumentando a temperatura da Terra, onde pode causar outros problemas como descongelamento das geleiras e assim aumentando o nivel de água em oceanos, e alagamentos em cidades litorâneas.Isso pode ocasionar ainda tufões e maremotos, além da extinção de espécies de animais.

Com os impactos negativos dados pelo avanço tecnologico, cientistas tem tentado encontrar medidas de amenizar esses problemas com a poluição dos veiculos, desenvolvendo automóveis mque imitem menores quatidades de gás carbono. A tecnologia tem gerado equipamentos para as indústrias que são menos poluentes e menos prejudiciais ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com