TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.263 Palavras (10 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 10


Santo André/SP - UniA
[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

Atividade Prática Supervisionada

Curso: Administração

Disciplina: Administração Mercadológica

Professor: Rinaldo Comisso

Nomes:                                               RA:

Alex de Oliveira da Silva                  3729688904

Daiane Aparecida Camillo                 3708632082

Ediane de Lima Santos                      3241556977

Fernanda Martins Moreno                  3730729141

Gustavo Vital da Silva                       3714661825

Santo André, 06 de Abril de 2015

Etapa 1 Passo1

Importância do Marketing

Os primeiros anos do século XXI foi um macro importante para o desenvolvimento do marketing, pois foi nessa época que as empresas se viram com a necessidade de prosperar financeiramente num ambiente muito mais competitivo e que não tolera deslizes. Para que isso se tornasse possível o marketing precisou se desenvolver e ser um setor-chave dentro da empresa junto com o planejamento de vendas.

Segundo Kotler (Marketing Essencial: conceitos estratégias e casos) “uma empresa só pode ter lucro se houver vendas, com isso é conclusivo que o sucesso financeiro da empresa muitas vezes depende da habilidade e eficiência de marketing”.

O marketing tem um papel importante dentro da sociedade, pois tudo faz parte de uma cadeia: O marketing introduz uma aceitação de um determinado produto na sociedade (que pode contribuir positivamente na vida do cidadão), com isso as empresas aumentam seu setor produtivo e geram mais empregos, uma empresa lucrativa tem como investir mais em projetos sociais.

O marketing não tem só como foco vender, mas também se preocupa em descobrir, conhecer e entender as necessidades de seu cliente.

Mix de Marketing

Mix de marketing é considerado a junção de ferramentas que a empresa utiliza para conquistar e liderar o seu mercado-alvo, e é composto pelos “famosos Ps”.

Produto – a empresa deve apresentar um produto atrativo e com uma qualidade superior ao de seus concorrentes.

Preço – O valor estimado que seu produto tem no mercado, lembrando que o preço pode ser visto pelo consumidor como um atrativo ou um medidor de qualidade.

Promoção – A ação mais explicita do marketing, envolve propagandas, promoção de vendas, e relação direta com o consumidor.

Praça – São os canais de venda para o produto, é a ferramenta que torna o produto acessível aos consumidores, envolve distribuidores, lojas físicas e grandes redes.

[pic 2]

Passo 2


Estratégia de Marketing

Baseado nas pesquisas e informações adquiridas nos passos anteriores desenvolvemos estratégias para resolver problemas de variação de vendas atingindo como alvo a redução do percentual do faturamento em cima de um único produto.
Assim trabalhamos em 2Ps do Mix de Marketing:

Promoção
Para equilibrar o faturamento de uma forma mais continua durante um ano (já que atualmente a empresa centraliza seu maior faturamento em apenas em um curto período do ano) desfrutaremos da grande clientela que já se concentra durante esses 5 anos de existência da empresa para fideliza los para outros períodos oportunos como datas comemorativas (ex feriados) e importantes (ex aniversários) para nossos clientes através de um cartão fidelidade que certifica um desconto promocional para distribuir e incentivar o maior número de vendas durante todo período e aproveitar a oportunidade de maior número de novos clientes durante a Páscoa.
Além disso vamos expandir nossa área de divulgação de nossas promoções, ofertas e oportunidades através de instituições que atuem no mesmo segmento como escolas de confecção e cursos diários

[pic 3][pic 4]

Produto

A Economia de Campos do Jordão baseia-se no turismo na indústria de confecção de malhas e de CHOCOLATE.

Com grande êxito e aceitação no mercado, a partir dos anos 70, iniciou-se a fabricação de excelentes chocolates, da mais alta qualidade.

Nosso chocolate nos dá um lucro atrativo pelo seguinte motivo, aqui em Campos do Jordão temos muitos bares e restaurantes e até mesmo casas especializadas em FUNDEI DE CHOCOLATE. Mesmo com inúmeros concorrentes, o comércio é de muito sucesso. Temos um dos maiores festival de inverno do país, sendo muito lucrativo para todos.

Mas foi desse sucesso de inverno que decidimos nosso DIFERENCIAL, Nosso chocolate é muito conhecido e comercializado. Foi daí que lançamos nosso produto também para Primavera e verão.

Nossa loja tem barras de 100gr, até 300gr, temos também uma salada de frutas tropicais, onde o cliente incrementa com um sabor maravilhoso do nosso chocolate e criamos um sorvete fabricação própria, onde aquele fondue de chocolate, que todos adoram no inverno, todos podem continuar provando em forma de sorvete.

Por ser fabricação própria, nossa qualidade garantida para nossos clientes de fondue,que passam a ter total confiança em comprar nossos sorvetes e demais produtos, dessa forma mantemos o equilíbrio de vendas durante o ano todo.

Passo 3

Logo Marca

Estudando e vendo detalhadamente cada ponto estratégico de marketing ligado a empresa Cacau Sabor, procuramos e decobrimos a necessidade de criação de novo logotipo para a empresa, definitivo, pronto a impactar por sua visualização, onde estão pontos marcantes e chamativos para o satisfatório andamento da firma em questão.

Em primeiro a beleza do logotipo do desenho que expõe o produto oferecido, de forma suave e atrativa, mas atingindo claramente ser esse o objetivo, todo o tipo de consumidores, atraidos pelo ótimo e consciente apelo visual, que conta obviamente com cores que o definam como marcante único e absolutamente satisfatório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (448.8 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com