TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DA CASA DE ORACAO BAHAI- LOTUS

Monografias: ANALISE DA CASA DE ORACAO BAHAI- LOTUS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

ESTRUTURA: TEMPLO DE LOTUS- BAHAI

A estrutura do templo é apoiada em três círculos concêntricos, com nove cascas em forma de pétalas em cada camada, apoiada sobre um pódio e elevando o prédio acima da planície do entorno. Os dois primeiros círculos internos de cascas possuem curvatura para dentro, formando a cúpula interna, o terceiro e último círculo de cascas externas se curvam para fora, formando as nove entradas. As cascas são de concreto armado branco sobre forma reforçada de madeira. São revestidas de painéis de mármore branco, diagramadas para acompanhar a evolução da superfície curva. Os nove arcos que fornecem o principal apoio para a superestrutura do anel do corredor central, que envolve a nave central, onde estão localizados os bancos. Nove lâminas de água auxiliam o reflexo do edifício e em perspectiva externa a forma sugere as folhas verdes da flor de lótus.

CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

Para a realização de todas as etapas construtivas e suas especificidades, foram empregados trabalhadores locais. Muitas mulheres também trabalharam na obra, com destaque ao transporte de terra e materiais de construção, com a cesta equilibrada na cabeça e as mãos livres, comum na cultura indiana. A sofisticação do projeto provavelmente faz muitos arquitetos acreditar que ele só poderia ser executado com alta tecnologia, porém foi totalmente construído de forma artesanal. O canteiro de obras parecia um formigueiro e os moradores locais, participaram de várias etapas da construção.

Templo de lotus

O conforto higrotérmico do espaço interior da nave é marcante em contraposição ao de Delhi possui temperaturas que ultrapassam a  38 graus centígrados no verão. O templo está em uma grande área sem construções próximas e o vento, qualquer lado que predomine, passa pelas lâminas de água antes de percorrer a nave e sair pelo lado oposto. Isto faz com que a temperatura interna seja muito agradável e menor que a externa, bem como a sensação de conforto é maior devido ao aumento da  umidade relativa do ar.

DECORO:

TEMPLO DE LÓTUS: Denominada de “Casa de Adoração”, o projeto é inspirado na flor de lótus que é um símbolo importante para os Bahá’is.

Primeiramente o templo foi construída em uma área permeável . Já a Catedral foi construída em solo totalmente impermeável (concreto)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com