TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de mercado - Casas Bahia

Por:   •  26/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  1.266 Visualizações

Página 1 de 2

Analise de mercado  – Feito a analise entre a Casas Bahia e sua concorrente Ricardo Eletro utilizando o Benchmarking foi possível obter informações referentes ao processo de venda das empresas. Os serviços prestados para quem compra nas lojas físicas são semelhantes, na Ricardo Eletro após a venda do produto é feita à entrega dentro do prazo ou até mesmo antes da data esperada, um ponto positivo que os clientes enfatizam, mas quando o produto é um móvel, por exemplo, que precisa ser montado a insatisfação do cliente é notável, pois o serviço prestado pelo montador tem que ser pago a parte, e depois de 5 a 10 dias da entrega do produto o montador vai até a casa do cliente concluir o serviço. Já a Casas Bahia realizam a entrega do produto no prazo combinado, mas a ordem de montagem tem que ser solicitada via e-mail ou telefone e também é feita por um montador que vai à casa do cliente após três dias uteis depois da entrega, causando transtornos para o cliente.

Sendo assim a partir da analise a sugestão de melhoria  para Ricardo Eletro seria cursos para os montadores e motoristas , o que agilizaria o processo de montagem e diminuiria o tempo de espera do  cliente . E para Casas Bahia um serviço mais ágil de terceirizados para que o cliente após a compra receba seu produto em pouco tempo de espera e com uma ótima qualidade .

Cada dia que se passa os clientes estão procurando serviços com preços acessíveis e de qualidade , e com isso as empresas tem que se modernizar para atender e buscar novos clientes .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com