TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aluno E Professor

Artigos Científicos: Aluno E Professor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 4

Os professores não podem ter diferentes condutas para controlar a disciplina, para tomar decisões de ordem moral ou para desenvolver práticas de cidadania.

O que os alunos aprenderam em um serie o que influenciara sua aprendizagem na serie seguinte, com os devidos exemplos: levantar o conhecimento prévio do aluno, mas pouco se sabe realmente sobre os caminhos do pensamento infantil, não existe um ponto de partida zero para ensinar ou aprender, todos possuímos um conhecimento, além de representações e modelos elaborados e estabelecidos individualmente, para entender o mundo.

As normas disciplinares não podem valer apenas para uma classe, mas são necessárias normas comuns para toda a escola pois as Diretrizes Operacionais para a Educação Infantil, contemplam recursos materiais e espaços físicos para a Educação Infantil e garantem o direito às crianças de desfrutar de espaços com critérios adequados de localização, acesso, segurança, meio ambiente, salubridade, saneamento, higiene, tamanho, luminosidade, ventilação e temperatura, de acordo com a diversidade climática regional. É de responsabilidade do município criar um sistema de acompanhamento, controle e supervisão da Educação Infantil nos estabelecimentos públicos e privados, visando ao apoio técnico-pedagógico para a melhoria da qualidade e à garantia do cumprimento dos padrões mínimos estabelecidos pelas diretrizes nacionais e estaduais. Contudo, outorga aos estados e município a responsabilidade de estabelecer critérios e padrões específicos, de acordo com as necessidades regionais. Mas ressalta que os conselhos e secretarias de educação devem estabelecer parcerias com instituições como a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros, em busca de parâmetros adequados para questões de saúde e segurança na Educação Infantil.

Na questão da estrutura da U.E é necessário discutir com os funcionários sobre a propostas pedagógicas e normas de funcionamento, para que não ocorra as seguintes situação:

Um exemplo que podemos dar é de uma escola, com cerca de 650 alunos do ensino fundamental, questionam a condutas de uma professora em controlar suas aulas.

Os alunos do sexto ano estranham o modo de agir de uma professora: Eloisa, professora de geografia, estava sempre gritando, com atitudes grosseiras. Atrapalhando o desempenho dos alunos, pois quando tinham alguma dificuldade tinham receio de perguntar. Não esclarecendo suas duvidas e piorando o desempenho.

Com base no relato acima, segue soluções baseadas no seguinte artigo

Artigos - O ensino será ministrado com base no seguinte princípio:

I – Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber.

II – O pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas.

III – Respeito à liberdade e apreço a tolerância.

IV- Toda criança tem direito fundamental à educação, e deve ser dada a oportunidade

de atingir e manter o nível adequado de aprendizagem,

V- toda criança possui características, interesses, habilidades e necessidades de

aprendizagem que são únicas,

VI- sistemas educacionais deveriam ser designados e programas educacionais

deveriam ser implementados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com