TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anexo e comentarios sobres as imagens

Por:   •  7/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  614 Visualizações

Página 1 de 5

ANEXO A

1) A parti da situação narrada, elabore um texto dissertativo sobre violência urbana, apresentado: A) Analise de duas causas do tipo de violência descrita no texto; B) Dois fatores que contribuíam para se evitar o fato descrito na notícia;

A violência Urbana vem crescendo cada vez mais no Brasil, independente da classe econômica. Os fatores vêm se agravando de acordo com o crescimento urbano desordenado. Com o crescimento sem limites ocasiona desordem em cidades que não estão planejadas a receber uma população. Assim gerando moradores de rua e acaba, não oferecendo moradia, saúde e educação. E assim o aumento da violência urbana vem aumentando constantemente por essas desordens nas pequenas e grandes cidades. A violência Urbana tem ocasionado a morte de milhares de jovens no Brasil, é o principal fator de mortandade dessa faixa etária. Um dos fatores que poderíamos diminuir os índices de violência, será o investir mais na educação. Pois jovens com a cabeça cheia de livros e ideias positivas não irá fazer pratica de nenhuma violência e com estudo e qualificação as oportunidades o grande sucesso chamado de trabalho ira reerguer qualquer estrutura. Assim almejando a sua melhoria e de tudo em sua volta

2) Tendo em vista o texto e o quadro de mobilidade urbana apresentados, redija um texto dissertativo, contemplando os seguintes aspectos: a) Consequências para o desenvolvimento sustentável, do uso mais frequente do transporte motorizado; b) Duas ações de intervenção que contribuam para a consolidação de política pública de incremento ao uso de bicicleta da cidade mencionada, assegurando-se o desenvolvimento sustentável.

Ao falarmos de mobilidade, pensamos logo em um veículo com espaço, moderno e luxuoso que ti leva no maior conforto e rapidez. Isso faz nós esquecer do verdadeiro sentido sustentabilidade. Ao uso de nossos carros particulares estamos causando um grande transtorno para nós como os barulhos sonoros poluição e fora o engarrafamento que causa estresse causado pela demora no trânsito. Realmente recebemos grandes incentivos para que nós usufruamos mais do transporte coletivo. Fazendo o uso de locomoções coletivos rodizio de veículos, ciclovias frotas de veículos não poluentes, mas todas essas medidas estão longe de ser um modelo perfeito de sustentabilidade más o bem inicia individual que se torna coletivo. O uso da bicicleta não é poluente e faz um bem danado a saúde além de fazer bem ao nosso planeta estamos nós exercitando corpo e mente, porem a falta de segurança em nossas vias deixa de ser uma boa ideia.

3) A partir dessas informações, redija um texto dissertativo sobre o significado da premiação da Malala Yousafzai na luta pela igualdade de gêneros. Em seu texto aborde os seguintes aspectos: a) Direito das jovens a educação formal; b) Relações de poder entre homens e mulheres do mundo.

Malala Yousafzai, luta pela educação das meninas, crianças e mulher em relação a educação em seu país é barrada as mulheres e oque Malala faz e encoraja as meninas a irem à escola e a realizar seus sonhos, mesmo que no Paquistão seja perigoso com os atentados que eles fazem com as mulheres que desejam obter a educação básica. A esperança, sonho vem da educação e assim Malala luta pelo direito. Malala cita Martin Luther King e além de lutar contra a violência é uma menina guiada por Deus que a faz de mensageiro, Malala e patrimônio da humanidade, que protege seres humanos com sua persistência garra e fé.

O direito da educação das Jovens meninas e conquistado dia a dia superando medo dos grandes atentados como Malala mesmo pronuncia “As canetas e os livros são as mais poderosas armas”. Certamente, ela não exclui o sexo masculino de seus direitos, más sem lutar pelas meninas que estão sendo excluídas da educação formal em função de seu gênero, e em outras atividades como ir ao supermercado o direito de ter opiniões. O preconceito de homens contra as mulheres não e apenas do Taliban, mas na cultura do país dela, esses costumes prevalecentes na parte tribal. Pois viu que a Educação é a única saída para injustiça.

4) Considerando essas informações, elabore um texto dissertativo, posicionando-se a respeito dos referidos movimentos migratórios. Em seu texto, apresente quatro argumentos, sendo dois na perspectiva de quem migra e dois na perspectiva dos países que recebem os imigrantes.

A imigração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com