TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do livro didático para o Ensino Médio

Por:   •  19/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DE UBERABA

CLAUDINEIA GONÇALVES DE AGUIAR

PRATICA DE ENSINO

Analise do livro didático para o Ensino Médio

SERRANOPOLIS DE MINAS

2014


UNIVERSIDADE DE UBERABA

CLAUDINEIA GONÇALVES DE AGUIAR

PRATICA DE ENSINO

Analise do livro didático para o Ensino Médio

Trabalho apresentado à Universidade de Uberaba, como parte das exigências à conclusão da Pratica de Ensino do 6º semestre do curso de História.

Orientador: Hilder Alves Laudino

SERRANOPOLIS DE MINAS

2014

DEDICATÓRIA

Ao esposo Jorge, pelo carinho e dedicação. E a meu filho Roberthy  pela compreensão e paciência

 


AGREDACIMENTO

  Grata a Deus pelo dom da vida, pelo seu amor infinito, sem Ele nada sou.

  Agradeço aos meus pais,corinto e Maria, meus maiores exemplos. Obrigada por cada incentivo e orientação, pelas orações em meu favor, pela preocupação para que estivesse sempre andando pelo caminho correto.

   Ao meu marido, Jorge, por todo amor, carinho, paciência e compreensão que tem me dedicado.

  Quero agradecer meu filho Roberthy, que embora não tivessem conhecimento disto  iluminaram de maneira especial os meus pensamentos, a quem eu rogo todas as noites por fazerem parte da minha vida.

   Aos meus colegas, em especial Josielle e Idalece a quem aprendi a amar e construir laços eternos. Obrigada por todos os momentos em que fomos estudiosos, brincalhões, atletas, músicos e cúmplices. Obrigada pela paciência, pelo sorriso, pelo abraço, pela mão que sempre se estendia quando eu precisava. Esta caminhada não seria a mesma sem vocês.

   Obrigada a todos que, mesmo não estando citados aqui, contribuíram para o meu aperfeiçoamento e aprendizado ,pois através desse conhecimento adquirido posso alcançar meus objetivos necessários.


SUMÁRIO

1.Introdução___________________________________________________06

2. Justificativa_________________________________________________06

3. Analise da obra_______________________________________________06

4.Considerações finais _________________________________________06


ANALISE DO LIVRO DIDATICO PARA O ENSINO MEDIO

   De acordo com minha analise ,escolhi o Livro Didático do 1º ano do Ensino Médio de Historia SER PROTAGONISTA ,que por sinal é um livro bem elaborado e aborda temas eficiente para o ensino do aluno e seu aprendizado.

   O estudo da historia nos ajuda a entender nosso tempo ,nossa realidade,e nosso lugar do mundo ,e através desta coleção pude perceber com clareza a historia argumentada em todos os aspectos ,e o livro apresenta os textos de forma clara e  de fácil entendimento com resumo preciso para que o aluno possa entender melhor a cada tema;analisei outros livros que as matérias eram enormes e por ser grande fica sem sentido,sem interesse para ser  lido,através da escolha do livro é possível perceber que os alunos se situem historicamente na comunidade ou o local em que vivem ;conhecer sobre os diversos agentes que produziram a historia assim reconhecendo no presente  o resultados dos processos que desenrolaram desde o passado ;processos como diversas formas de grupos e indivíduos que compõem a sociedade.A organização do livro,apresentação dos conteúdos ,atividades ,textos complementares ,nele também questões de vestibulares e Enem,acredito eu que esteja totalmente adequado ao nível do aluno ;nunca trabalhei com historia no ensino médio ,através da observação gostei bastante e sentir vontade de ser professora dessas turmas;os organizadores da obra estão de parabéns o livro é muito bom;os alunos so não aprende por falta de seu próprio interesse,tem como sobressair facilmente esforçando e terás um grande futuro;pois as atividades do livro estimulam a refletir sobre a realidade que o cercam e sobre seu papel nessa realidade .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com