TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise dofilme tempos modernos

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

IFBA – Campus Irecê

Aluno: Tilden Santiago

Docente: Charlene

Turma/Curso: 2º Ano Eletromecânica

Analise sobre o filme “Tempo modernos”

1. Tempos Modernos.

2. 1936.

3. Estados Unidos da América.

4. O filme acontece em uma cidade ou seja na região Urbana.

5. Na época da Revolução Industrial.

6. Os trabalhadores estão em uma situação precária pois são submetidos a várias coisas servem de cobaia para alguns testes de produtos ainda não confiáveis, seu intervalo de descanso é muito pequeno, e são submetidos a trabalhos pesados.

7. As relações entre trabalhadores e patrões são pequenas oubquase inexistentes pois a relação com a máquina é maior a comunicação entre ambos darse por meio de câmeras e telas como é retratado no filme, os trabalhadores rurais migram pra cidade em busca de trabalho.

8.Meios de produção: Os meios de produção são ferramentas utilizadas para produzir alguma coisa, temos como exemplo a máquina do primeiro emprego do personagem.

Desigualdade social: Graças ao seu poder financeiro os patrões não são submetidos aos mesmos tipos de coisa que os funcionários, exemplo: O teste da máquina de comida no início do filme, os patrões ficam em salas apenas observando os trabalhadores e ordenando para que os mesmos fizessem o seus trabalhos com qualidade e perfeição, enquanto os trabalhadores  pegavam no pesado.

Burguesia industrial: Os burgueses industriais tinham dinheiro e montaram suas fábricas e contrataram seus funcionários, eram responsáveis pelo comércio e economia de um determinado local, pois geravam os empregos e produziam seus produtos  para que fossem consumidos por um determinado publico.

Êxodo rural: É perceptível no início do filme quando tem os porcos andando na mesma direção e mostra as pessoas indo pra cidades fazendo uma espécie de comparação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com