TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Filosofia Historia

Por:   •  26/4/2021  •  Relatório de pesquisa  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de filosofia

Otanes;

Monarquia: Acreditava que o poder não devia ficar centrado sobre uma só pessoa, já que seria penoso e injusto relevando os antecedentes com cambides e os magos e a imperfeição do homem. Conferindo tal poder até os melhores dos homens, este seria corrompido, levando em conta que suas ações não passariam por nenhuma estância.

Aristocracia:  o governo não devia ser entregue ás pessoas por seu berço ou seu título de nobreza.

Democracia: o poder devia ser dado ao povo e os cargos que estariam no comando seriam escolhidos em meio a sorte, tendo que prestar contas de suas ações políticas para um magistrado. Todas as decisões seriam decididas em meio a voto popular, pois, ‘’o grande número faz com que tudo seja possível’’.

Megabises;

Monarquia: concordava com Otanes, que se o poder fosse cedido a um só homem a inveja de sua natureza e prepotência fará com que realize atos reprováveis. O poder não devia ser manipulado desta maneira.

Aristocracia: o povo não teria nem noção do que estria fazendo. Então o poder teria que ser distribuído para aqueles que seriam os melhores – inclusive eles, os que saberiam oque estariam fazendo - para governar. Assim, por serem os melhores, as escolhas tomadas seriam as melhores.

Democracia: para escapar das garras de um tirano, em nenhuma circunstância o poder deveria ser entregue a uma plebe desatinada, já que seguem cegamente, sem saber de nada e não terem conhecimentos úteis.

Dario;

Monarquia: de todas as três formas de governo em seu estado perfeito a melhor seria a monarquia, nada poderia parecer melhor do que um só homem-melhor que poderia comandar de forma irrepressível, podendo, assim, defender seus interesses políticos de seus adversários.

Aristocracia: em uma oligarquia é muito fácil surgirem conflitos pelas pessoas que praticam a virtude pelo bem público. Todos têm o desejo de ser o superior, tentando impor suas opiniões. Assim, chegando a se odiarem, gerando facções e delitos.

Democracia: com o povo no poder é impossível não haver corrupção na esfera politica. O que promove sólidas alianças entre maus feitores, que agem pelo bem comum, e , sim, por seus próprios interesses.

Minhas opiniões: a monarquia e aristocracia são sistemas que não tem eficiência, na minha opinião. A democracia seria a forma com mais chances de sucesso, mas antes da escolha dos governantes, o povo deve obter o conhecimento necessário para tal escolha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (20 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com