TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atribuições de um lider

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

                                                    Atribuições do líder

O líder é uma pessoa muito importante para um grupo, o papel do líder é coordenar  aquele grupo, fazendo que haja êxito nos seus trabalhos e um resultado concreto, deve se preocupar com as pessoas e ouvir o que elas tem a dizer e respeitar suas opiniões e não só pensar em suas próprias realizações pessoais.

É importante que ele faça acontecer e não fique preso a atividades sem valor, e que seja coerente em tudo que fizer, o líder não nasce pronto, ele aprende a liderar.

4.1_ o líder bem sucedido

O líder bem sucedido é aquele que tem um comportamento seguro de acordo com varias situações e tem um método eficaz de liderança segundo os acontecimentos.

A liderança é uma particularidade a ser formado.

4.1.1_ autoconhecimento _conhecer seus pontos fracos e fortes para poder alcançar seus objetivos.

4.1.2_sinceridade_ser uma pessoa honesta nas suas ações e passar confiança para os funcionários e seguidores.

4.1.3_curiosidade_ser curioso para aprender as coisas ir aprimorar seus conhecimentos por meios de cursos e treinamento.

4.1.4_aldácia_coragem para se arriscar.

4.1.5_responsabilidade_selecionar suas próprias ações.

4.1.6_automotivação_conhecer  o que se pretende e ter estimulo para motivar os outros.

4.1.7_ética_o líder deve ter um comportamento honesto em qualquer situação, a ética é importante para qualquer profissão.

4.1.8_flexibilidade_ser capaz de conciliar os comportamentos opostos para que tudo

4.1.9_administração do tempo_ ter prioridade para executar suas atividades com aproveitamentos e com mais satisfação, excluindo as decisões pendentes.

Comportamentos  de um líder de sucesso

Um líder de sucesso ele tem que fazer acontecer pois ele sempre está a procura de resultados positivos.

Ele precisa de parceria, pessoas que tenha compromisso e motivação para ajuda-lo  nas suas tarefas  diárias, pois ele não conseguiria resolver tudo sozinho.

Liderar não é impor condições nem forçar seus liderados. A equipe tem que ser atuante e unida para que possa atingir seus objetivos.

Por muitas vezes o líder esquece coisas importantes  que determina como conduzir sua equipe, como o reconhecimento do trabalho sua ética profissional e o mais essencial a sua socialização.

Sendo assim ele deve rever suas atitudes procurando uma solução que venha  a ajudar no desenvolvimento e necessidades pessoais de sua equipe, fazendo com que ela tenha mais rendimento e cresça para chegar com sucesso em seu objetivo final.

5.1_pontos a serem considerados  por um líder

5.1.1_conhecimento da sua equipe e da sua empresa_ geralmente existem empresas que não alcançam os resultados esperados por que os lideres costuma receber a informação pronta pelos seus  subordinados com suas próprias ideias. O líder educacional deve decidir a questão e fazer parte da equipe, sem querer ser superior e sim parceiro e separar as tarefas e sendo conivente com seu grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com