TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Chinesa

Trabalho Universitário: Cultura Chinesa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO:

Nesse trabalho iremos abordar sobre questões como serão expostas as condições institucionais da China, facilidades de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DA CHINA.

China pais que se tornou segunda economia do mundo atrás apena dos Estados, Unidos, mas que, em termos de PIB, continua sendo uma economia bem distante das chamadas economia desenvolvida e de outras economia emergentes. Vamos analisa os principais fatores que possibilitaram o crescimento econômico da China e suas perspectivas futuras em termos de desenvolvimento humano, competividade e sustentabilidade ambiental.

A china é uma das civilizações mais antiga do mundo com existência continua, existem documentos sobre s fundação de Cidades - Estados independentes que foram unificadas por volta de 221 A.C. O pais alternou períodos de unidades e fragmentação e recebeu influências culturais e políticas de diversas partes da Ásia. Levadas por ondas sucessivas de imigrantes.

O tratado de Nanquim foi firmado entre a china e a Grã – Bretanha em 1842, como condição para o encerramento da primeira das Guerras do Ópio, determinando entre outros aspectos, a liberdade moradia de cidadãos ingleses em Cantão, Fuzhou, Xiamen Nigbo e Xangai, Cedia, também, a posse de Hong Kong por tempo indeterminado para A Rainha Vitória da Inglaterra e seus sucessores. Recentemente esta cidade voltou a fazer parte da Republica Popular da China.

A Republica popular da China foi fundada em 1949. Pelo Comunista Chinês (PCC) Mao Tsé-Tung. Entre 1957 e 1958, implantou um plano denominado ”Grande Salto, buscando a industrialização do pais e a reforma agrária. Levando milhões de pessoas de volta ao campo. Do ponto de vista social, o governo implantou medidas de controle da natalidade, cotas de consumo e coletivização da propriedade privada. As casas passaram a ser dividas por varias famílias, as pessoas usavam roupas padronizadas de cor azul e recebiam vales para aquisição de uma cesta padrão de alimentos e bens de consumo não duráveis, toda a população recebia treinamento militar.

Fonte: lida no livro HENFIL. Henfil na China:

Corrupção:

PEQUIM- OS chineses ficaram habitados a ouvir e ler historia de funcionários púbicos com apartamentos de luxos, relógios caros e dinheiro suficiente para comprar mulheres e carros quando imagens de um oficial do partido Comunista no sudoeste da china em relações sexuais de uma menina de 18 anos surgiram no mês passado, porem a população se manifestou negativamente e Lei zhengfu precisou ser demitido.

O momento é difícil para os burocratas que enganam, roubam e subornam. Outros casos começaram a ser expostos publicamente. Apesar dos gritos habituais de inocência, a maioria foi afastada do cargo enquanto investigadores invadiam seus quartos e conta bancaria. Desde a eleição de novos lideres no partido Comunista, a mídia estatal, muitas vezes alimentada por vigilantes autônomos, tem divulgado uma serie de escândalos.

Entre os destaques; um deputado da província de Shanxi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com