TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEUS É AMOR

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

Continente Americano

Na América houveram dois tipos de colonização: de povoamento e de exploração.

A colonização de povoamento, os imigrantes buscavam oportunidades de vida e trabalho fora do seu lugar de origem. Assim, chegavam com a perspectiva de viver na nova terra, construir ali uma nova pátria.

Na colonização de exploração o objetivo principal era explorar as riquezas, que eram enviadas para a metrópole. Inicialmente, não havia a intenção de se estabelecer na colônia.

América do Norte

Formada pelos Estados Unidos, Canadá e México. O Canadá possui a maior extensão territorial, mas parte do seu território está congelado, com presença da floresta de coníferas ( pinheiros ) e pouco povoada. As áreas mais densamente ocupadas encontram-se ao sul, próximo da fronteira com os Estados Unidos.

O s Estados Unidos apresenta população bem distribuída pelo país. Embora a maior parte se encontre na parte leste e no norte. O México possue população concentrada na capital Cidade do México.

Condições Sociais e Econômicas

Os Estados Unidos, apesar de serem a principal potência econômica e política mundial, passam por sérios problemas econômicos desde a crise financeira de 2008. As condições sociais estão em declínio, em especial no que se refere a saúde e a previdência em relação0 a outros países desenvolvidos.

O Canadá também é uma das importantes economias mundiais, com PIB de 39 700 dólares (2009). A maior parte da população trabalha no setor de serviços.

O México é um país subdesenvolvido, com um PIB de 7,9 mil dólares (2009). Grande parte de sua população, vive em situação de pobreza. Principalmente pela proximidade com os Estados Unidos e por suas precárias condições econômicas e sociais, o México depende economicamente desse país e a ele fornece mão-de obra barata e, em geral, ilegal.

América Central

Ocupa um arquipélago ( o Caribe ) e um Ístimo – estreita faixa de terra que liga a América do Norte com a do Sul-, com muitos pequenos países e territórios. Há vários países nos quais a maior parte da população é rural ( Antígua e Barbado, Granada, Trinidad e Tobago, Haíti, entre outros) e países e territórios em que quase toda a população é urbana ( Guadalupe, Antilhas e Porto Rico ).

A região apresenta enormes desigualdades sociais, e as atividades agrícolas de baixo rendimento respondem pela maior parte da economia. Há também algumas indústrias no Caribe, o setor de turismo é bastante desenvolvido por causa dos atrativos naturais das ilhas. Muitos habitantes migram para os Estados Unidos em busca de trabalho.

América do Sul

A América do Sul se estende por grande área do continente, com variadas características econômicas e sociais.

Brasil, Argentina e Chile apresentam importantes e variadas estruturas industriais e agrícolas que lhes garantem crescentes participações internacionais. As atividades agrícolas possuem papel importante na economia e em alguns países as atividades extrativistas como a Venezuela que o petróleo responde pela maior parte da renda nacional, e na Bolívia, que dispõe de grandes reservas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com