TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal

Resenha: Desenvolvimento Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  Resenha  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  235 Visualizações

• Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas. Essa informação consta na tarefa referente às aulas-temas 05 e 06.

O mercado de trabalho tem passado por mudanças significativas nos últimos anos.

Há algum tempo um curso superior deixou de ser garantia de boas oportunidades e sucesso no campo profissional. Mais do que isso, o mercado passou a exigir profissionais qualificados, com bom conhecimento técnico da área que atuam.

Com o número crescente de universidades no país, muitas delas oferecendo um bom padrão de ensino, e o grande número de profissionais que se formam a cada ano, o campo de trabalho se tornou ainda mais competitivo. Assim, mais uma vez foi preciso se atualizar e buscar um diferencial para se destacar no mercado de trabalho. Passaram a ser valorizadas habilidades nas áreas interpessoais, capacidade de se relacionar, gestão de pessoas, liderança, desenvolvimento de rede de contatos, motivação de equipe, ferramentas gerenciais, dentre outras.

Essa constatação derruba o mito segundo o qual a escolha da carreira no fim da adolescência é uma decisão para o resto da vida. A ampliação do campo de trabalho permite que o profissional se especialize em diversas áreas dentro de uma mesma profissão, e encontre aquilo que melhor encaixe ao seu perfil.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com