TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola de hoje

Resenha: Escola de hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Resenha  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  280 Visualizações

A escola de hoje em dia

Na modernidade a escola tinha uma função claramente de tornar as pessoas livres e altamente emancipados. A escola do século XXI, nos remete a busca dos significados e dos sentidos que o sistema educativos tem diante da formação de novas gerações, esta compreensão, se torna fundamental quando percebe mos que a escola se mantém de maneira tenaz impondo certos modos de conduta, de pensamentos e de relações próprias, independente das mudanças que ocorrem na sociedade que o torna desinteressante para grande demanda de estudantes que são obrigados a freqüentá-la diariamente.

Uma escola construída na modernidade impõe um único modelo de cultura privilegiando uma força particular de civilização. A escola no Brasil ao longo do tempo tem se constituído como um marco regulados e reforçador da educação dualista delimitada pela divisão social de classes.

Entretanto a, racionalidade que se impõe pelos distintos governos no Brasil, isto é o estado em ação aponta para a necessidade de acompanhamento e reforma no campo da educação, à luz do que acontece em nível internacional, em um reforço de superação das diferenças de classes e inclusão social aos bem e patrimônios que historicamente se restringe as classes sociais dominantes numa espécie de sinergia supranacional em que o homem toma conseqüência de sua humanidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com