TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme 11 De Setembro

Resenha: Filme 11 De Setembro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Resenha  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

No dia 11 de setembro de 2001 aconteceu um episódio da vida real que chocou a todos. Uma ação terrorista cuja inteligência foi muito mais além do que a segurança dos americanos em décadas. Um avião se chocou com as torres gêmeas World Trade Center que eram gigantescas e muito pesadas. Com o tamanho elas a destruição cobriu uma grande área em poucos segundos, mais da metade de Nova Iorque foi atingida.

Os Estados Unidos se sentia intocável quando atacaram com bombas atômicas Hiroshima e Nagasaki no Japão e outros países do Oriente Médio. Foi como um castigo pois provaram o resultado das suas próprias obras com esses ataques e tiveram o gosto amargo de ver o seu território sendo atacado com vários cidadãos inocentes morrendo por motivos exclusivamente políticos.

De um modo geral, as pessoas aprenderam com o 11 de setembro que lá é como aqui e em todo o mundo. Mudam os personagens e a condição econômica, mas não mudam os que pagam a conta. Vamos lembrar também dos milhões de miseráveis, indigentes, subnutridos, doentes, vítimas da violência que morrem todos os dias por causa da ganância dos governantes dos países ricos e dos políticos que eles corrompem em todo o mundo. Com as vítimas de empresários inescrupulosos que só vêm o lucro fácil sem preocuparem-se com o ser humano.

Sem dúvida foi um dos eventos mais terríveis que o mundo já viu. Todos lembram onde estavam e o que estavam fazendo na manhã de 11 de setembro de 2001, mas não lembra o que comeram no jantar de segunda feira passada, por exemplo.

11 de setembro marcou o mundo. Agora só nos resta esperar por um evento naquele país que marque o mundo novamente, mas de forma sadia e positiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com