TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GE CELMA S/A

Casos: GE CELMA S/A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 4

GE CELMA S/A

GE CELMA S/A. Localizada na Rua Alice Herve 356 - Bingen; A Celma iniciou suas atividades em 1951 como uma fábrica de ventiladores. Em 1957 foi comprada pela Panair do Brasil e passou a fazer a ser a oficina de revisãode turbinas dos aviões desta linha aérea brasileira. Em 1965 com a falência da Panair,a Celma passou para a Força Aérea Brasileira responsável pela manutenção das turbinas de aviões militares brasileiros. Em 1991 a Celma foi uma das primeiras empresasa serem privatizadas sendo adquirida por um grupo de empresas privadas, Construtora Andrade Gutierez, Banco Safra, Banco Boavista e General Eletric. Em 1996 a a General Electric Que se caracteriza por ser uma empresa global e diversificada, focada em solucionar alguns dos mais complexos problemas do mundo.comprou a totalidade das ações; sendo ela uma das primeiras multinacionais a acreditar e investir no Brasil.; A companhia foi pioneira em centralizar o controle corporativo na década de 30 e depois descentralizá-lo nos anos 50. Foi líder em planejamento estratégico em 1970 e modelo em processos de qualidade nos anos 90. A GE começou construindo no país usinas para a conversão de energia hidráulica em eletricidade. Além disso, a companhia instalou, naquele mesmo ano, a primeira fábrica de lâmpadas do Brasil, construída na cidade do Rio de Janeiro. A unidade de negócios GE Celma tem como atividade o reparo e revisão de turbinas aeronáuticas. Localiza-se na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro e atualmente possui um faturamento anual de 870milhões de dólares e cerca de 996 funcionários.

Kaizen é um projeto de melhorias que a celma usa para incentivar seus funcionários a criarem melhorias para facilitar o trabalho do próprio e melhorar a qualidade das peças e da montagem dos motores!

Kaizen significa mudança para melhor, e é uma palavra de origem japonesa e tem o significado de melhoria contínua na vida em geral, seja ela pessoal, familiar, social e no trabalho).

Nos anos 50, os japoneses retomaram as idéias da administração clássica de Taylor para renovar sua indústria e criaram o conceito de Kaizen, que significa aprimoramento contínuo. Essa prática visa o bem não somente da empresa como do homem que trabalha nela, partindo do princípio de que o tempo é o melhor indicador de competitividade, além de atuar de reconhecer e eliminar os desperdícios existentes na empresa, sejam em processos produtivos, produtos novos, manutenção de máquinas ou, ainda, processos administrativos.

Para o Kaizen, é sempre possível fazer melhor, nenhum dia deve passar sem que alguma melhoria tenha sido implantada, seja ela na estrutura da empresa ou no indivíduo. O Sistema de produção da Toyota é conhecido pela sua aplicação do princípio do Kaizen.

Para o Kaizen, trabalha-se e vive-se de forma mais equilibrada e satisfatória possível, se pelo menos três quesitos forem atendidos: estabilidade financeira e emocional ao empregado, clima organizacional agradável e ambiente simples e funcional

• AS ações

A celma usa as seguintes ações pra motivação,estresse

am

Ela usa

Palestras,Reconhecimento aos funcionários,Confraternizações,PPR(Programa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com