TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guerra Civil na Síria

Por:   •  2/9/2017  •  Seminário  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

Síntese Da Guerra Civil na Síria

Primeiramente vamos começar dizendo como tudo começou, o porque de toda essa guerra. A guerra mesmo se iniciou em 2011, mas não é dai que tudo realmente começa.

A Síria é controlada pela família Assad a 46 anos , o primeiro membro dessa família que tomou o poder foi Hafez Al-Assad, que ficou de 1976 a 2000, depois quem tomou o poder foi seu filho Bashar, com 99% dos votos por ser o único candidato, então em 2007 novamente ganhou o poder por ser o único candidato porém dessa vez com 97% dos votos e então veio 2011,que quando é a hora que tudo começa a não ficar nada bom, na verdade o povo já não estava satisfeito a algum tempo como pode-se ver pela caída de votos, mas eles estavam levando tudo tranquilamente, pois a economia estava boa, enfim estava tudo bom porém em 2011, as coisas não já estavam mais tão tranquilas assim, o povo já estava cansado de sempre a mesma coisa, que era a ditadura, devido a isso um pequeno grupo foi fazer uma manifestação porque Bashar começou a beneficiar somente parte da população. Foram fazer uma manifestação pacifica , sem quebrar nada, apenas manifestações de rua, como vemos hoje em dia, porém Bashar nada satisfeito com isso pediu para o exercito matar todos que estavam naquele protesto.

Nisso o resto da população ficou irritada, porque viram que uma pequena parte foi só fazer uma manifestação e Bashar simplesmente matou todo mundo, agora sim começou tudo, com isso o resto da população ficou contra Bashar e se organizaram para derruba-lo.

Um outro problema foi que a população começou a se dividir, devido a interesses diferentes e a alguns conflitos antigos e nisso todos estavam contra o Bashar porém todos e também estavam contra todos. Então começaram a conquistar territórios, queriam tomar outros territórios, pessoas se matando e assim estava acontecendo a Guerra. Alguns grupos se aliavam porém as divisões e a diferença de interesses ainda eram muitas.

Então quando se acha que a coisa não pode piorar, entra o estado islâmico. No começo seu interesse era derrubar Bashar porém depois de um tempo começaram a querer acabar com todos, querer matar todos que não concordavam com eles. Ou seja, além da guerra civil que já estava acontecendo ali, começou uma guerra religiosa também. E hoje em dia,os islâmicos já dominam metade de tudo isso.

Agora chega a parte em que a guerra não está só na Síria, mas também fazem partes de outros países como Rússia e Estados Unidos. A Rússia tem grandes negócios com o governo da Síria, ou seja, ela apoia o Bashar. Já os Estados Unidos, só pelo motivo da Rússia ter negócios com a Síria já fica contra eles. Porém como os Estados Unidos nunca está sozinho o Reino Unido, França, Arábia Saudita e Turquia também estão contra o governo da Síria. Mas dentro disso ainda tem outro porem que é os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão contra o governo da Síria porém os Estados Unidos é contra o estado islâmico e a Arábia Saudita a favor, ou seja, o conflito não está só na Síria, mas internacionalmente também.

Até hoje a guerra continua na Síria e muitas pessoas estão sendo prejudicadas pois não querem a guerra, são neutras a tudo isso porém também estão sofrendo. Já foram mais de 400 mil mortes, muitas pessoas tentando fugir dali, procurando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com