TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Pedagogia

Artigos Científicos: Historia Da Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  1.899 Palavras (8 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 8

Memórias da escola contemporânea

Mario Bianchi é a escola mais antiga da cidade de Santo Antônio de Posse, o terreno onde a escola foi construída foi doado por um fazendeiro.

Antigamente a escola Mario Bianchi era chamada de escola Posse de Ressaca. GESCI ( grupo escolar ).

O republico senhor Mario Bianchi era uma pessoa de extrema importância para a escola, pois antes não tinha local adequado para a aprendizagem, não tinha sede própria, as aulas eram em vários pontos da cidade.

Foi realizado no dia 01 de Abril de 1918 aulas em um prédio próximo ao lago da Matriz, o nome foi mudado em um grupo de Posse de Ressaca.

O senhor Mario Bianchi nasceu em Rovigo na Itália em 08 de Abril de 1866, veio para o Brasil em 1888 e passou a morar na Vila da Posse.

O poderoso senhor Mario Bianchi estabelecia pontos comerciais e investiu em todos os negócios, ele foi sub prefeito da Vila Posse como era chamado, e vereador da câmara municipal por oito anos, reuniu escolas para melhorar o aprendizado, consertou ruas, fez instalações, instituiu para canalização de água e iluminação, o senhor Mario Bianchi deixou coisas importantíssimas para o desenvolvimento do distrito, enfim, o senhor Mario Bianchi realizou vários melhoramentos para a Posse.

O senhor Júlio Pestana que era inspetor, teve um papel importante, pois ele teve o conhecimento que o senhor Mario Bianchi poderia expandir, grandes idéias para fundada instituição Mario Bianchi, pois ele vivenciara como era não ter um lugar próprio para ministrar as aulas.

Ele foi também essencial para esse desenvolvimento da nossa escola Mario Bianchi.

Graças a ele, hoje temos vários alunos estudando e muitos que ainda passaram por lá.

Somos feitos de tempo

Nos seres humanos,somos seres históricos ,formados por uma cultura de tempos de hoje é passado para nós ,mais com o passar dos anos mudam porque com o tempo é descoberto experiências cientificas,que podem transformar a nossa vida. Cada geração foi educada de um modo conheceu algo ,que é diferente para nós ,teve brinquedos diferentes ,hoje os brinquedos são diferentes de antes as crianças sabem o que é tecnologia tem mais informações são mais orientadas muitas pessoas antigamente eram leigas em muitos assunto,nós temos hoje liberdade de pensar agir falar o que pensamos .a mulher antes só cuidava da casa dos filhos e do marido ,Hoje mudou a mulher pode trabalhar ,estudar ele concilia tudo no mesmo tempo. Teve uma mulher importante para nós ela rasgou o sutiã e quis igualdade ,para todos por isso hoje podemos tudo ela agiu no passado e agora reflete no nosso presente e futuro. A tecnologia foi fundamental ,para o nosso mundo de hoje estamos no século 21 sem preconceito ele é menos do no passado ,teve inovações como a internet podemos ,realizar pesquisas estudar jogar no computador ,mudou muito antes as crianças não tinham nada disso brincavam ,bolinhas de gude, pião tem uma grande diversidade de coisas neste mundo novo. Foram pesquisadas, vacinas para prevenir novas doenças já são encontradas algumas na prevenção. Pesquisadores cada vez mais descobrindo para ajudar quem precisa como a pessoa voltar a andar curar uma pessoa com câncer ela mata mais do que o vírus do HIV, isso não é impossível. Por que antes não existia muita coisa e está cada vez melhor para o nosso mundo.

Historia da Pedagogia e da Educação

Foi na Grécia nasceram às primeiras ideias pedagógicas que estão até os dias atuais. A História nos dias, de hoje foi inovando com as investigações no decorres dos anos é a diferença no modo como produzir, e adquirir cultura. Pedagogia é um estudo especifico para a formação de um curso graduado por parte, do MEC ministério da Educação. História da Educação compreender como uma ciência da Educação ter conhecimentos ,para melhor compreender o aluno para uma melhor aprendizagem, buscando sempre a realidade .’’A História é passado presente e o futuro é importante para percebemos o avanço que poderão nos ajudar no futuro . Franco Cambi foi quem lembrou das Histórias da pedagogia, foram escritas a mais de um século por Gabriel Compayré ele publicou um dicionário na época de 1911 ,era coordenado por F.Buisson. Gabriel Compayré foi uma pessoa muito importante ele tinha seu próprio estilo o trabalho dele era parte da História da educação. A pedagogia é a ciência e a arte de educar,foi estudado por vários anos para passarmos a compreender , o nosso passado e com isso nos ajudando a resolver o presente e nosso futuro ,tornando mais inteligível a pedagogia atual .

Essa pesquisa foi realizada com o propósito de buscar compreensão em armamentos de ensino das relações entre a prática e teoria no Curso Pedagógico. Observando o ocorrido em que o ponto e a relação sobre a prática e a teoria é demonstrada nos referidos armamentos. Isto trata-se de uma pesquisa de qualidade do estudo do tipo de caso etnográfico. O principal item utilizado foi um roteiro de análise de armamentos de aprendizagem de nove professores atuantes nos 3º e 4º semestres. Os resultados mais destacados e importantes foram que, em todos os armamentos que foram analisados estão totalmente atualizados. Nas ementas demonstradas, as causas que mais se destacam diz respeito a relação da disciplina ao contexto escolarizado; criação e andamento de projetos; importância socializada da disciplina; relação á população e contextualização; e aplicação de sabedoria. Entre os objetivos gerais e especializados demonstrados, ressalta-se a análise reflexiva e crítica, sequenciada pela contextualização á realidade escolarizada, aplicando os conhecimentos, articulação entre a prática e a teoria, interdisciplinaridade e contextualização social. Enquanto as matérias disciplinares, grande parte dos armamentos de planos escolares contem relação a prática e a teoria através ligação com o contexto escolarizado, sequenciado pela relação á população e á execução á sabedoria. Relaciona-se aos procedimentos metodológicos utilizados, identificam-se os seguintes procedimentos: reflexões críticas e problematização e análise de textos e livros. Ao que se refere á prova, os armamentos escolares descrevem o uso da avaliação processual; em alguns está constando que se encontra reflexiva, e por meio de diversos procedimentos foi realizada. Concluindo, os armamentos de planos de ensinamentos demonstrados, estão em maior quantidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com