TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Do Homem Da Cavernba

Artigo: Historia Do Homem Da Cavernba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Uma vez, há milhões de anos, surgiu na África os Australopitecus. Esses homens moravam em cavernas se alimentavam de frutas e raízes e se mudavam de um lugar para outro a procura de alimento.

Depois desse nosso primeiro ancestral, surgiu o homo Habilis que significa homem habilidoso. Eles sabiam caçar, pescar, construíam e utilizavam instrumentos feitos com pedras, ossos e dentes de animais. Alimentavam-se de frutas, raízes e carnes deixados por outros animais.

Os anos se passaram e surgiu os seus descendentes, o Homo Erectus, que significa homem de pé. Eles viveram na África, Ásia, Europa, e Oceania. Aprenderam a construir suas lanças, machados e facas feitas com paus e pedras. Pegavam dentes de animais e faziam lanças. Não sabiam a fazer o fogo, dependiam dos incêndios naturais e por isso tinham que manter suas fogueiras sempre acesas. Tinham a linguagem mais desenvolvida, protegiam-se em cavernas ou abrigos feitos com galhos e folhas de árvores. Faziam desenhos e pinturas nas paredes das cavernas. Era bom caçador, usava lança com pontas de ossos e machados de pedra.

Por último vieram seus descentes o homo Sapiens que significa homem sabido. Espalhou-se por todas as regiões do mundo. Aprendeu a produzir o fogo batendo uma pedra ou atritando paus até sair faísca. Sabia construir instrumento diversos como facas, martelos, lanças e outros objetos com pedras e ossos. Aprenderam a plantar, caçar, criar animais, cozinhar os alimentos, fazer roupas com pele de animais, a se proteger do frio e dos animais com fogueiras feitas dentro das cavernas.

Desse tempo em diante, a terra passou a ser habitada pela espécie humana chamada de homo Sapiens Sapiens, que somos nós. Somos capazes de descobrir coisas novas, modificar coisas velhas, ensinar o que aprendemos aos outros e usá-los para transformar o lugar onde vivemos, para nossas necessidades e desejos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com