TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História

Por:   •  10/9/2015  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

Acesse o laboratório da empresa virtual Calce Bem em <https://www.uaberta.unisul.br/repositorio/iframe.jsp?id=14690>, navegue até a porta do departamento de Comunicação, Marketing e Comercial e entre, seguindo as indicações de navegação, para interagir com os colaboradores e responder as atividades de avaliação a seguir:

Tendo como base o que você estudou nessa UA de Comportamento do Consumidor, leia a segunda situação-problema descrita na mesa do analista de marketing 1 (João Francisco) e responda ao que se pede a seguir:

a) Qual é o seu perfil como consumidor de calçados? Descreva-o, levando em conta a frequência de compras por ano, o preço médio de cada calçado, o estilo, preferência de determinadas lojas etc. (2,5 pontos)

b) Tendo como base os tipos de comportamento de compra que foram estudados na UA, relate um exemplo de compra de calçado em que houve alto envolvimento e outro em que houve baixo envolvimento. (2,5 pontos)

2ª Questão.

A área de economia do site ig.com.br deu destaque, em junho de 2013, ao aquecimento interno da indústria calçadista. Leia um trecho:

“A indústria calçadista foi mais uma a ser beneficiada com crescimento da classe C, que aqueceu o mercado interno em 2012. O setor produziu 864 milhões de pares, atingindo R$ 23,9 bilhões, alta de 9,6%, em relação a 2011, segundo o Relatório Setorial da Indústria de Calçados do Brasil, elaborado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI).”

Fonte: <http://economia.ig.com.br/empresas/industria/2013-06-26/mercado-interno-aquece-industria-de-calcados.html>. Acesso em: 12 jun. 2015.

Você, como consultor de marketing da Calce Bem, deve esboçar uma pesquisa para descobrir quais são os motivos que levam o consumidor da classe C a adquirir novos pares de calçados. (Quais são os atributos que esse consumidor dá mais importância (considere o composto de marketing (4 Ps). (2,5 pontos)

3ª Questão.

Descreva como os fatores culturais, sociais e pessoais podem influenciar a compra de calçados. Dê exemplos. (2,5 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com