TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História

Por:   •  3/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

Estado MS

        Em 11 de outubro de 1977, houve a divisão do estado. Tudo que fazia parte do estado de Mato Grosso, se torna independente e passa a se chamar Mato Grosso do Sul. Há muito tempo os habitantes do sul desejavam que houvesse a divisão, entretanto os governantes não almejavam por este acontecimento, pois acreditavam eles que iria desestruturar a economia do estado.

        Devido o estado ser de grande expansão, as cidades do sul ficavam muito longe da capital, além de suas culturas e costumes ser distintas. A zona sul englobava pessoas e famílias de áreas rurais, entretanto se avistava no norte, uma extensão de território mais urbanizado.

        Desde muitos anos a população que habitava no sul almejava por está divisão, cujo tinham eles certeza que teriam muitas melhoras para a área rural e pantaneira.

        Os governantes não desejavam que ocorresse a divisão, pois achavam que iriam desestruturar a economia do estado. Porém não foi o ocorrido, assim que houve a divisão, o estado Sul-Mato-Grossense passou a investir no turismo, devido grande parte do Pantanal estar dentro da marcação do estado e na agricultura, já que era um estado de predominância rural. Hoje tanto Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, produzem economicamente valores alto para o país.

         As preces do sul foram atendidas, houve-se a divisão do estado, tornando-o independente e bem sucedido. Crescendo economicamente por meio do turismo e agricultura. Ano de 1977, dia 11 de outubro: Divisão do Estado.

Aluna: Sabrina Almeida Manari nº34

 2º ano “A” EM

Professor (a): Crislaine

Produção Interativa (PI)

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com