TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História do Yugioh

Por:   •  19/9/2015  •  Monografia  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

História do YU-GI-OH!!

O famoso mangá que logo depois virou anime, chamado YU-GI-OH foi criado pelo Kazuki Takahashi, foi publicado entre 1996 a 2004, contando com 38 volumes. Trata-se de uma história que envolve um jogo de cartas, onde o protagonista Yugi Muto participa de vários duelos juntamente com os seus amigos. No começo é apenas card game mais conhecido como Monstros de Duelo, mas depois que o Enigma do Milênio cai em suas mãos o espírito do faraó é despertado. Após esse incidente sua vida mudou completamente, ele precisará de suas experiências no duelo e o coração das cartas para guiar-se a fim de vencer o mal que tentará acabar com o mundo.

Em consequência do sucesso do mangá foi criado o anime que foi exibido pela TV Asahi em 1998, onde sua primeira fase trava-se apenas da vida monótona e solitária que Yugi Muto levava até encontrar o Enigma do Milênio. Depois em 2000 foi exibido pela Tv Tokyo onde foi iniciado a próxima fase do anime, onde passou a dar mais enfoque aos duelos. Foi traduzido para mais de 20 idiomas, e exibido em mais de 60 países. Também surgiu novos animes, com outros protagonistas e histórias, mas com o mesmo estilo, São eles: YU-GI-OH! GX, YU-GI-OH! 5D’s e YU-GI-OH! Zexal.

Além disso foi criado o card game, pelo próprio autor de YU-GI-OH! por ser um grande fã de jogo de cartas, RPG e estratégia, juntou tudo isso e criou esse incrível card game, que fez tanto sucesso quanto o mangá e anime.  O jogo foi produzido pelo Konami em 2002, é jogado no mundo todo.

Kazuki relata em uma entrevista que é difícil criar tantos monstros, ele diz que tenta fazer os monstros de acordo com a personalidade do jogador. Alguns dos monstros que foram criados pessoalmente por ele, foram: Dark Magician, os Elemental Heroes, Junk Synchron, Stardust Dragon e Red Dragon Archfiend, também criou Jinzo inspirado em Hellraiser e os protagonistas. Além disso existe um equipe que ajuda no desenvolvimento das cartas.

Fontes:http://www.horadoduelo.com.br/artigos/o-criador-kazuki-takahashi/

http://yugioh-masterduels.webnode.com.br/o-anime/resumo-da-historia-completa-anime-manga-game/

http://animesworldfantasy.blogspot.com.br/2014/09/yu-gi-oh-historia-curiosidades.html

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (92.9 Kb)   docx (296.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com