TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identidade Nacional Brasileira

Por:   •  21/4/2017  •  Dissertação  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Identidade Nacional Brasileira

Será que podemos dizer que realmente temos uma identidade nacional? Identidade nacional é que faz de nós sociedade, e no decorrer dos anos não podemos concluir que temos uma identidade nacional, pois ainda somos dependentes, ainda não caminhamos com nossos próprios pés, podemos observar que a nossa economia de fato depende dos outros países, quando se aumenta o dólar automaticamente afeta nossa economia. A falta de tecnologia também nos torna dependente, pois temos a matéria prima, mas não temos a tecnologia necessária para desenvolver o produto, afinal o que é mais caro? A banana ou a bananada?

Embora, tenhamos conquistado muita coisa no decorrer dos anos, ainda não podem concluir que existe uma identidade nacional brasileira, pois ainda há essa dependência dos países de fora. Notamos isso, na nossa cultura, nas nossas roupas, nossas músicas, enfim entre outras coisas, quando vamos trabalhar e usamos aquela calça jeans que foi desenvolvida nos EUA, ou até mesmo o nosso smartphone que é algo indispensável no nosso dia-a-dia, quando vamos sair pra se divertir e comemos e a gente se depara com vários alimentos com nomes em inglês, então por onde vamos percebemos essa mistura, é como se tivéssemos um pedaço de cada lugar do mundo entre nós.

Podemos concluir que ainda não temos uma identidade nacional, pois somos dependentes e tudo ao nosso redor é copiado de outros países, de fato ajuda mas isso nos torna vulneráveis, pois ainda não andamos com nossas próprias pernas.Somos um país novo que ainda está começando a caminhar, o Brasil foi descoberto em 1500 mas ele começou a ter características de país em 1822, então é necessário um procedimento até o país começar a ter suas próprias características.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com