TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interação homem-computador

Por:   •  18/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Agenda dos GCEMs[pic 1]


“Uma igreja família, vivendo o amor de Cristo, alcançando o próximo

e formando discípulos”[pic 2]


TAUBATÉ

Boletim para Células[pic 3]

Novembro de 2015  45

ARRUME SUA CASA! SANTIFIQUE-SE

Pr Renato Ortunho 08/11/2015

Texto Base: 1 Samuel 3:3-10

        

        

Reflexão

[pic 4][pic 5]

Este boletim é distribuído semanalmente por e-mail para líderes e auxiliares de GCEM Em breve disponível também no site: cgtaubaté.com.br


O Senhor chamou Samuel por três vezes mas por a palavra ainda não lhe havia sido revelada, Samuel não reconheceu a sua voz. Diferente de nós que já conhecemos e por muitas vezes ditamos o tempo, os meios e os caminhos para que Deus fale conosco para que Deus possa nos usar sabendo que não basta sermos usados por Deus mas sim aprovados por Ele, o Senhor usa pessoas que não o temem a até mesmo o diabo para falar conosco. Não existe um formato religioso para que Deus fale.

Quando pensamos sobre Reino, muitas pessoas entendem de uma maneira distorcida, sem compromisso e sem aliança sendo que o nosso maior exemplo de como se viver no reino, é o próprio Senhor Jesus que por um ato de amor para com a igreja morreu na cruz se renunciando por ela. O reino de Deus é comparado como um casamento com aliança e compromisso.

No capítulo 38 o profeta Isaías levou a palavra do Senhor a Ezequias que estava com uma doença mortal e também fora da presença de Deus. E assim Isaías diz para arrumar a sua casa que por certo morrerá e de imediato Ezequias ora ao Senhor e se arrepende então Deus acrescenta mais 15 anos em sua vida e ainda o livra de seus inimigos. Deus tem falado muito conosco sobre separação, santificação, não conformismo com as coisas deste mundo e por muitas vezes não ouvimos a sua voz.

 Deus não fala somente dentro de um templo quando todos nós estamos reunidos para ouvir mas na maioria das vezes no nosso dia a dia com as pessoas, nas situações por muitas vezes que nos aflige. A enfermidade de Ezequias é uma consequência por ele não ouvir a voz de Deus e por não colocar a sua casa em ordem mas a palavra de Isaías foi uma oportunidade para que ele se arrependesse porque os avisos de Deus é de mudança então arrumemos as nossas casas, no nossos relacionamentos como casal, com os nossos filhos, com a nossa vizinhança, com as pessoas que convivem conosco, mesmo que haja necessidade de perder, porque aquele que perder irá ganhar porque o reino de Deus é contra mão deste mundo, por muitas vezes para amar as pessoas precisamos renunciar nossa condição, nossas vontades e ouvindo a voz de Deus, termos a oportunidade de arrumar a casa e santificar-se.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (125.6 Kb)   docx (69.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com