TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kelvin Mitinck

Casos: Kelvin Mitinck. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

Ser empreendedor é ter uma geração de riquezas ,dentro de um certo pais , com crescimento economicamente e melhorando as condições de vida . É certo fator importante na geração de empregos e renda.

Com isso tem um estudo para desenvolver competências e habilidades para um projeto, por exemplo técnico, científico, empresarial. Pode-se citar também que o empreendedor é aquele que apresenta resultados positivos na criação e desenvolvimento de uma empresa.

As características essenciais à um bom empreendedor é a criatividade, uma boa capacidade de organização e planejamento, responsabilidade, ter habilidades em trabalhos em equipes e Interesse em buscar novas informações, soluções e inovações para o seu negócio, além de senso de oportunidade e a capacidade de tomar riscos.

A engenharia social é a manipulação, utilizando as fraquezas psicologicas das pessoas. Essa é uma técnica para obter informações da vitima dos golpes, geralmente aplicados por telefones, ou através de sistemas digitalizados.

Ela é utilizada na exploração das vitimas, o aplicador da técnica geralmente se passa por alguém que não é.

Para se proteger é utilizar o seu bom senso para não divulgar a qualquer pessoa as informações que podem prejudicar a segurança da sua organização, ou sua vida pessoal, verificar eventualmente as informações.

KEVIN MITNICK

Kevin David Mitnick foi um cracker estado-unidense, nascido em 6 de agosto de 1963, ficando conhecido mundialmente a partir dos anos 90.

Mitnick começou a burlar sistemas quando tinha apenas 12, quando conseguiu burlar o sistema dos ônibus, para conseguir andar de ônibus de graça. para conseguir tal feito, Kevin conseguiu informação sobre os bilhetes com um motorista de um ônibus, utilizando técnicas de engenharia social. Depois disso, com um furador e bilhetes sem uso que ele encontrava nas lixeiras dos terminais de ônibus, Kevin passou a viajar de graça por Los Angeles.

Em 1981, quando Kevin Mitnick tinha 17 anos, começou a se interessar por informática e entrou para um grupo de hackers de Los Angles.

Mas Mitnick começou a se encrencar, depois que entrou nos computadores da defesa aérea do Colorado. Logo depois Kevin Mitnick ingressou no phreaking, que consiste em burlar a segurança de redes de telefonia, para obter mais informações sobre a área ele conseguiu manuais e programas de vários sistemas, entre eles COSMOS e Micro Port.

E foi se passando algum tempo Mitnick se escondeu das autoridades durante o ano de 1989, mesmo ano em que o FBI estava reunindo de que Kevin Mitnick e outro hacker chamado DiCicco haviam roubado softwares e pesquisas secretas da Digital Equipment Corp. Devido a todas essas suspeitas a corte de Los Angeles ordenou que Mitnick fosse preso sem a possibilidade de fiança.

A prisão dele aconteceu com muito esforço do FBI , que conseguiu rastrear diversas conversas de Kevin Mitnick e de um outro celular que estava ligado a um moldem , então agentes do FBI resolveram invadir seu apartamento, onde encontraram Kelvin , no quarto dele encontraram vários medicamentos ,pois ele estava em tratamento medico e sua aparência era de ser muito jovem .

Mitnick foi solto após 5 anos de prisão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com