TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Gestão de Pessoas - Kelvin Antunes Munhoz

Por:   •  4/5/2020  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

O artigo aborda o recrutamento de pessoas de alta performance. Empresas buscam consultoria para encorporar novos CEOs com alto potencial e inovação disruptiva. Especificamente nesta leitura, a Dunnock Bank está a procura de três possíveis candidatos.

A capacitação dos colaboradores de uma empresa de consultoria é extremamente importante, pois muitos clientes deixam a decisão do futuro executivo nas mãos da consultoria. Na Egon Zehnder o processo de contratação e capacitação dos consultores era moroso mas extretamente eficiente. Além disto, é necessário ter plano de carreira e programa de retenção destes talentos, para que os colaboradores tenham motivação para executar sua função.

A prestação de serviço de consultoria é extremente importante para todas as empresas, pois o processo de escolha de um futuro CEO não é apenas selecionar avaliando as habilidades descritas, é necessário ter know-how e conhecimento em diversas áreas para que a escolha não seja tendenciosa. O processo que a EZ segue é extremamente robusto. Os consultores da EZ inicialmente avaliavam as competencias chave para o cargo, onde ao passar dos anos foi modificado. Muitas empresas iniciaram a busca por profissionais com alto potencial.

Cada necessidade de ajuste no processo de seleção demora meses, pois o projeto de criação da nova metodologia é muito detalhado e muito testado até operacionalizar.

A busca de consultoria para novas contratações tem se tornado uma prática muito conhecida por todos, afinal é melhor um custo assertivo na escolha de um executivo do que o um executivo sem habilidades suficientes para o novo cargo.

Além do processo de recrutamento, seleção e retenção de talentos, é muito importante que cada empresa invista nos funcionários já contratados a fim de potencializar suas habilidades, direcionando melhor a mão de obra existente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com