TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Museu Condes Castro Guimarães

Por:   •  8/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 3

Bom dia, obrigado ainda pelo vosso interesse e colaboração, vou elaborar sobre cada ponto, já entendi que é suposto reenviar a canditura, Ainda assim passo a responder para ficarem mais esclarecidos enquanto faço a nova candidatura.

O projeto é em grupo, até á data é contituido por dois elementos, eu, Gonçalo Marau 26 anos, licenciado em Artes Visuais e Tecnologias pela Escola Superior de Educação de Lisboa, e Tomás Pedroso com 20 anos e também artista plástico. O projecto começou em 2018 com a fundação de uma marca de roupa, centrada num dos meus meus projetos de ilustração hoje conhecido como clã destino. A premissa da marca é focar-se na individualidade coletiva, refletir sobre as origens humanas usando como ponto de partida o rosto e a mascara como icone cultural e celebrando a diversidade.

Tenho produzido quase todas as peças em casa através da serigrafia, que é uma forma de impressão manual. Até aqui tenho sido eu fazer todo o esforço de produzir, desenhar e promover a marca e foi mais recentemente que uni esforços com o Tomás, que têm a seu próprio projeto mas que gradualmente vai dando uma ajuda maior e sobre a minha mentoria vai dando os primeiros passos na parte da impressão textil. A nossa colaboração funciona de forma semelhante a uma cooperativa. Cada um têm liberdade criativa sobre o seu projeto e dividimos equipamentos, espaços, despesas, consumiveis etc...

O objectivo seria estender esta parceria a mais artistas, criando um espaço semelhante em conceito a uma oficina criativa ou um cowork com uma componente de formação e uma vertente mais industrial com uso dos equipamentos para produzir.

O destinatário é para os jovens artistas de cascais que assim possam produzir o seu próprio merchendising com um custo muito mais reduzido podendo assim obter um rendimento suplemententar, mas também usufruirem de um espaço de colaboração com outros artistas  fomentando a atividade criativa, novos projectos eventos etc.

Uma das formas de como vamos atuar na comunidade é trazendo estas atividades ao ambiente escolar e outros dispositivos como atls e assim abrindo horizontes para as crianças também. Posso dizer que já trouxe a serigrafia para as crianças que estão em recuperação no centro de rehabilitação de alcoitão e funcionou muito bém eles demonstram um grande interesse e vontade de fazer.

O projeto têm objetivos muito abrangentes, então o primeiro passo é reforçar e adquirir mais alguns equipamentos de forma a que a nossa oferta seja consolidada. isto poderá ser feito numa questão de dois ou três meses, fazendo desde já o levantamento destas necessidades.

O prazo para implentar as atividades educativas é maior, depende as instituições que acolherem o nosso projeto e contariamos com o vosso apoio de forma a promover estas iniciativas. mas creio que é possivel começar já este verão.

Preparar o espaço para este seja aberto a mais pessoas será uma fase mais tardia. Primeiro teremos de assegurar a sustentabilidade finançeira do projeto caso exista esta viabilidade vamos procurar ter um espaço com devidas condições e estender o projeto a todos os que tiverem interesse.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (24.8 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com