TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Behaviorismo & Neobehaviorismo

Por:   •  20/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

Possibilidades

Limitações

Behaviorismo & Neobehaviorismo

O comportamento humano foi observado no ano de 1903 com técnicas que da origem a um estudo voltado para um estimulo e ambiente que interagem com ser humano com experimentos e análises que tem a percepção de uma investigação de acordo com o comportamento humano.      

Os estímulos comportamentais do ser humano são os reflexos das respostas as ações que tomamos incondicionalmente interagindo com o ambiente, quando se tem uma ação e a reação e positiva o comportamento do individuo será de fazer o necessário para obtenção de uma reação positiva e isso ocorrerá com freqüência.

Quando se da uma ação em que a reação e negativa o comportamento deixa de agir por inibições causadas pela reação, e o motivo pelo qual levou a ter um negativismo em atitudes humanas.

Técnicas como está podem ser usadas em casa pelos pais, empresas e principalmente na educação escolar ao invés de ser um ensinamento com castigos passa a ser uma dominação carismática para com o aluno. No âmbito escolar um ambiente transformado para educação escolar é passado os conteúdos e medidos por meio de notas o desenvolvimento positivo ou negativo tendo uma reação de se negativo se empenhar no assunto que não foi absorvido ou continuar tendo conhecimento pelo bom desempenho medido e informado.

Psicanálise

Na vida psíquica Audaciosamente coloca-se os processos misteriosos do psiquismo as suas regiões obscuras, sendo assim os esquecimentos, os sonhos, as fantasias e o interior do homem, os problemas científicos da investigação sistemática desses problemas levaram a criação da psicanálise. Refere-se a uma teoria e método de investigação que é caracterizado por um conjunto de conhecimento do funcionamento da vida psíquica. O método é interpretativo, buscando significativos ocultos do que é manifesto por ações e palavras produzidas pelo imaginário assim como os sonhos, delírios e ilusões. E na psicanálise que se busca o autoconhecimento ou ate mesmo a cura com exercícios que ocorre de varias maneiras com orientações e aplicações no trabalho em grupo e instituições, mostrando também a importância da compreensão de fenômenos sociais.

A psicanálise tem interesses diferentes da educação enquanto o professor trabalha para o ensinamento a psicanálise trabalha para compreender, porem são necessários para que o aluno não tenha dificuldades durante seu desenvolvimento.

O interesse da psicanálise na educação e voltado para que a relação entre professor e aluno seja mais efetiva contribuindo com o processo de novos conhecimentos. Mesmo com interferência o conteúdo, notas, correções, cobranças e o comportamento social adequado é um mecanismo da transferência onde o aluno transfere ao seu mestre como pessoa, afetos e expectivas de uma figura parental, fazendo com que determinada matéria chame a atenção pela postura que o aluno encontra no professor, o poder e a liderança que o professor tem sobre o aluno pode também acarretar em um bloqueio de todo o processo construído no aluno sendo este o ponto mais importante do que a psicanálise para a educação.

Humanismo

A escola faz parte de uma sociedade de classes de toda a educação em sentido aceitável conscientizando a luta contra uma ordem de subversão, uma tarefa revelando um conflito mais interior do que as ordens classista que busca a instauração de uma pessoa ou de classes compreendendo o papel do profissional que tem o compromisso de uma projeto em uma sociedade diferente. Consideremos que os dois tipos de humanismo que de certa forma combatem entre si porem são conservadores, o humanismo idealista que quer uma educação com ideais educativos conduzidos mais para idade media sendo vivenciado normalmente em escola particulares e religiosa e o humanismo tecnológico tem um arsenal metodológico e de instrumentos para a aprendizagem mais reduzida, esta disponibilizada em escolas oficiais e burocráticas eliminando o ideal e substituindo tanto pela ciência quanto pela tecnologia tendo um compromisso com a sociedade.

Sendo assim o ensino humanista passa a ser papel tanto da escola quanto da família é também do Educador.

Gestalt

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (76.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com