TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONTEXTO DA EXISTÊNCIA HUMANA

Por:   •  13/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Ronaldo Alexandre Castilho

RA 1110905

ATIVIDADE DO 1º CICLO DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA:

O CONTEXTO DA EXISTÊNCIA HUMANA

Curso: Licenciatura em História – EaD

Disciplina: Antropologia, Ética e Cultura

Tutor a Distância: Luiz Antonio Sabeh

POLO

2013

        A finalidade da existência humana vem sendo debatida desde sua criação, quando Deus achou que o mundo que ele criará em seis dias estava sem graça. Deus criou o universo por meio de palavras. Ele determinou às estrelas e aos planetas que existissem. Iniciou o processo de criação a partir do nada. Com a presença do Espírito Santo e pela ação de sua palavra, a criação ocorreu, com o surgimento de Adão, o primeiro homem a habitar a terra. Com o passar do tempo, Deus percebeu que Adão estava se sentido solitário, e resolveu criar Eva, formando assim o primeiro casal.

        O mundo continuou sendo um cenário de esplendor, mas passaram os anos e algo mudou, as duas primeiras pessoas desistiram do prazer da companhia de Deus, trocando-a pelos próprios interesses. Milhares de anos depois, chegando ao século XXI, visualizamos uma humanidade que também se preocupa com os próprios interesses. Com o mundo globalizado, com as informações chegando segundo a segundo pela internet e redes sociais, com a correria do dia a dia e com grande parte da humanidade vivendo em um ativismo, o mundo passou a ser egoísta e egocêntrico.

        São poucas as pessoas que se preocupam em estar em comunhão com as outras mais necessitadas de atenção e carinho. O homem está cada vez mais solitário em mundo paralelo, se esquecendo do principal conceito que é a família. Visualizando durante séculos que a família é o bem mais precioso que um ser humano possa ter. É com a família que buscamos refúgio quando precisamos, é com a família que temos carinho e atenção quando estamos envolvidos em algum problema, é junto com a família que construímos sonhos e buscamos concretiza-los. Quando estamos doentes é a família que nos dá estrutura psicológica e emocional para superarmos a enfermidade. Resumindo a família é à base da construção do caráter do ser humano.

        Todas as pessoas vivem intensamente os seus sonhos. Eu sempre digo que uma pessoa que deixou de sonhar, deixou de viver. O sentido da vida do ser humano é estar sonhando constantemente, buscando concretizar e realizar os seus objetivos, e para concretizar todos os sonhos precisamos ter Deus em nosso coração, precisamos que Jesus habite em nós. Muitos dizem que se você sonha, é por que Jesus sonhou antes, e plantou o seu sonho no coração do homem.

        Buscar conhecimento se tornou uma prática indispensável no mundo em que vivemos, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, por isso o ser humano tem como seu principal objetivo entrar em uma universidade, cursar o curso desejado, se formar e exercer a sua profissão com excelência, buscando sempre o sucesso. Sucesso para mim é você fazer bem feito algo que você se propôs a fazer, tenho este conceito definido, e a fama é decorrência do seu sucesso. Por falar em fama, é outra ilusão que o homem vem buscando com tamanha intensidade. Muitos confundem sucesso e fama, mais a diferença para mim está escrito nas linhas acima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com