TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  9/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

        Curso de História Licenciatura (EAD)

História Antiga

Tutora: Nelly Carla Reis Barros

        

História Antiga

Nome: Josenoska Lacerda Brancão     RA: 2855181035

Rio Grande

Rio Grande, 02 de junho de 2016.

INTRODUÇÃO:

A descoberta do Brasil, em 22 de abril de 1500, pela esquadra comandada por Pedro Álvares Cabral, com destino às Índias, integra o ciclo da expansão marítima portuguesa. Inicialmente denominada Terra de Vera Cruz, depois Santa Cruz e, finalmente, Brasil, a nova terra foi explorada a princípio em função da extração do pau-brasil, madeira de cor vermelha usada em tinturaria na Europa, por isso o nome de nosso país.

Ocorreu varias expedições, enviadas pelo rei de Portugal, para uma melhor exploração do litoral e combater os piratas e corsários, principalmente franceses, para garantir o domínio da terra. O sistema de feitores foi utilizado tanto para escambo como defesa com os indígenas.

A historiografia cuja definição pode ser entendido como a análise do processo de produção do conhecimento histórico e das metodologias nele utilizadas, como aponta a maioria de seus significados, em um sentido mais especifico, refere-se a escrever a história entre si.

A História da Arte acompanha todo o desenvolvimento da história da humanidade, sendo assim, podemos dizer que ela está dividida em vários períodos como a Pré - História até atualmente, revelando a auto compreensão humana.

A história da colonização da américa  iniciou-se com a chegada do ser humano ao continente em época ainda não totalmente determinada pela ciência. A hipótese tradicional aponta que os primeiros humanos no continente teriam sido os antepassados dos atuais povos indígenas.

Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição, sem discriminação.

 A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma que "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

A História Antiga ou Antiguidade foi o período da história que se desdobrou desde a invenção da escrita (4000 a.C. a 3500 a.C.) até a queda do Império Romano do Ocidente (476 d.C.) e início da Idade Média (século V). Diferentes povos se desenvolveram na História Antiga, entre elas as civilizações do Egito, Mesopotâmia, China, as civilizações clássicas como Grécia e Roma, os Persas, os Hebreus, os Fenícios, além dos Celtas, Etruscos, Eslavos, dos povos germanos, entre outras.

1° PASSO: Estrutura da escola e das turmas

Nome da escola: Escola Estadual de Ensino Médio Cabral

Quantidade de turmas: duas turmas

Turma:

Número de alunos:

Quantidade de grupos:

110

22

Um grupo

111

28

Um grupo

2° PASSO:

Nessa fase do projeto podemos definir nossas disciplinas aplicadas ao mesmo, além dos conteúdos de história, o tema transversal de Direitos Humanos, devemos adicionar outras disciplinas em nosso projeto que possa contatar com os conhecimentos de graduação apresentado. A Geografia, Educação Artística e Português estão relacionados com todas as matérias apresentadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (92.6 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com