TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Por:   •  4/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Igreja Adventista do Sétimo Dia

SÃO LUIS – MA

22/09/2021

SUMÁRIO

  1. DADOS E IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA
  2.  DADOS DE ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO
  3. Composição e características da equipe gestora, professoras, e funcionários.
  4. MISSÃO E PERSPECTIVA

1.0 - DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE

Denominação: IGREJA ADVENTISTA DO SETIMO DIA

Endereço: Rua: Principal S/Nº

Bairro: VILA NOJOSA

SÃO JOSE DE RIBAMAR

Estado: MARANHÃO

CEP:

65,130-000

Telefone

(98) 00000

00

E-mail:

WWW.IASD.COM.BR

Etapa Ofertada:

1ª Etapa da Educação Básica/

RELIGIOSA

Atendimento

Ofertado

Turnos e Regime de

Funcionamento

Turno:

Matutino: 06h00min às

12h00min

Vespertino: 16h00min às

18h00min

Nº de alunos: 10

Ato de Criação:

Lei nº 7.716 de 05 de JANEIRO de 1989

Lei 954 de 26 de Junho de 2015 nº 5.

Projeto Político Pedagógico/PPP:

Data de aprovação pela SME:

Número de participantes: 10

Entidade Mantenedora:

            MINEM

Funcionários: 02

A unidade atende SEMANALMENTE em período integral crianças jovens e adultos.

Quadro da Equipe Gestora

Função Nome Formação

Forma de acesso à

Função

Pastor jeito

Coordenado rores. Sebastião de oliveira

Pedagogia/Especial -

Ação com Ênfase na

Educação Infantil

Processo Seletivo

MISSÃO E PERSPECTIVA

 Nossa Unidade da IASD tem como missão contribuir de maneira significativa, com um trabalho inovador, participativo envolvendo ações educativas e  religiosa, coerentes que contemplem a real necessidade das pessoas, auxiliando as mesmas a desenvolver com plenitude suas habilidades motoras, cognitiva, linguística e socioafetiva.A IASD tem  um ambiente alegre, acolhedor, prazeroso e participativo em que todos os segmentos da Unidade (CDUE, profissionais e família) tenham a oportunidade de expressar seus anseios e necessidades, em que coloque as pessoas como real protagonista de nossos fazeres.

Educação A educação é a base primordial no processo de adquirir conhecimento, ou seja, na aprendizagem dos educandos, desenvolvendo um trabalho que vai de encontro de suas necessidades, capaz de lhes garantir um desenvolvimento saudável, crítico e democrático, em que as vivências e especificidades de cada criança, possam ser respeitadas. Sendo assim a educação consiste no princípio da criança adquirir os conhecimentos escolarizados, além do conhecimento familiar.

⎫ Música; A música é a linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio da organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio. A música está presente em todas as culturas, nas mais diversas situações: festas e comemorações, rituais religiosos, manifestações cívicas, políticas, etc., faz parte da educação desde há muito tempo, a integração entre os aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos, assim como a promoção de interação e comunicação social, conferem caráter significativo à linguagem musical que é uma das formas importantes de expressão humana, o que por si só justifica sua presença no contexto da educação de um modo geral, e na educação infantil, particularmente. A linguagem musical é excelente meio para o desenvolvimento da expressão equilíbrio, da autoestima e autoconhecimento, além de poderoso meio de integração social. Assim cabe ao educador propor brincadeiras que envolvam o canto, possibilitando a percepção rítmica, a identificação de segmentos do corpo e o contato físico. ⎫ Artes Visuais; As artes visuais expressam, comunicam e atribuem sentido as sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por meio da organização de linhas, formas, pontos, tanto bidimensional, como tridimensional, além de volume, espaço, cor e luz na pintura, no desenho, na escultura na gravura, na arquitetura, nos brinquedos, bordados e etc. O movimento, o equilíbrio, o ritmo, a harmonia, o contraste, a continuidade, a proximidade e a semelhança são atributos da criação artística. A interação entre os aspectos sensíveis, afetivos, intuitivos, estéticos e cognitivos, assim como a promoção de interação e comunicação social, conferem caráter significativo às artes visuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com