TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo De Globalização Econômica

Dissertações: O Processo De Globalização Econômica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  356 Visualizações

1) Na primeira parte do texto, O processo de globalização econômica, escolha e descreva sucintamente três características da Terceira Revolução Industrial.

A conhecida Terceira Revolução Industrial tem seu inicio após a Segunda Guerra Mundial, as principais características dela são: o desenvolvimento na área da informática com a produção de computadores e softwares, o avanço na comunicação em uma escala global, seja esse por (rádio, televisão, telefonia móvel, fixa ou até mesmo a internet), outra inovação foi o uso da robótica, para acelerar o processo de produção em massa.

2) Agora, depois de ler a Mudança na base técnica do trabalho, compare e comente, sucintamente, a diferença entre a sociedade da disciplina e a sociedade do controle.

A sociedade da disciplina que vai do século XVIII ao século XX, possuía um grande limite de “espaço” seja primeiramente em casa, na escola, fábrica e assim sucessivamente. Esta sociedade apresentava dois polos a assinatura que identifica cada individuo e um número de matricula que expressa sua posição da sociedade. As ferramentas nessa sociedade são simples como roldanas e correias, seu dinheiro era ouro e papel correspondente.

Na sociedade de controle, quem tem inicio após a Segunda Guerra Mundial, tem como característica a “liberdade”, sendo uma sociedade mais aberta, no entanto é totalmente pautada no individualismo, onde o que importa são as cifras que permitem ou rejeitam o acesso a informação. O dinheiro não é mais uma quantidade em ouro, mas sim um dinheiro virtual, com toda esse avanço dos computadores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com