TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Politico Pedagógico

Por:   •  1/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

A escola municipal Ernesto Che Guevara fica situada na cidade de Mesquita, no estado do Rio de Janeiro e tem como objetivo manter um papel socioeducativo, cultural, político e ambiental da Escola, sua história e cultura, não são só para garantir um caminho formativo de sucesso para as crianças, mas também para cumprir o seu compromisso com a sociedade.

A escola se propõe a oferecer à comunidade ensino de qualidade que contribua para o desenvolvimento da autonomia responsável, educar para a transformação da realidade social, valorizando a vida e a dignidade humana, orientada pelo conhecimento e pela ética, como também proporcionar aos estudantes instrumentos para a aprendizagem de valores e conhecimentos por meio de estimulação frequente.

A escola esta organizada em dois turnos, manhã e tarde, com funcionamento de 07:00 às 18:00, as séries são distribuídas do 4º ao 9º ano tendo na parte da manhã e da tarde turmas equivalentes a esta distribuição, com exceção do 8º e 9º ano que possuem duas turmas cada nos dois turnos.

O núcleo de atendimento ao estudante e a família visa proporcionar alternativas e estratégias de orientação à situação vivenciada pelo estudante e pela família a ação do Núcleo é direcionada à compreensão do estudante sob o ponto de vista cognitivo, afetivo, de tomada de decisão e de sua participação social, atendendo também aos pais.

A escola desenvolve projetos de Arte, Cultura e Esportes com seus alunos e conta com o apoio de todos os profissionais lotados na unidade, projetos esse que visam muito além dos aspectos biológicos e desempenho físico, visam ao desenvolvimento integral de seus estudantes, respeitando seus estágios e fases de crescimento em direção ao exercício da participação, da cooperação, da autonomia, da solidariedade, o amadurecimento emocional e psicomotor do indivíduo favorecerá a aprendizagem do saber ganhar e saber perder, do repartir, do organizar, do liderar, do persistir e do ser responsável.

Procurando ser coerente com o processo de avaliação, o Conselho de Classe se apresenta como parte importante do processo avaliativo, pelo fato de reunir diferentes pareceres profissionais sobre cada estudante, que servirão de subsídios para os diagnósticos e as recomendações deles decorrentes. O Conselho tem função mediadora e, no final do ano letivo, assume caráter deliberativo quanto ao processo de avaliação.

As dimensões da avaliação se dão, no contexto da escola, a partir da avaliação da aprendizagem.

A avaliação da aprendizagem é entendida como parte do processo de ensinar e aprender ela redimensiona o planejamento do professor por isso, se mostra como forma de identificar e diagnosticar, mais do que elemento determinante de valores ou julgamentos.

A escola municipal Ernesto Che Guevara tem como meta ensinar com vistas à aprendizagem e aos conhecimentos historicamente produzidos e socialmente válidos e dar oportunidade e condições nas diferentes fases da vida estudantil para que todos os alunos desenvolvam suas capacidades e a formação plena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com