TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ADOLESCENTES DA GERAÇÃO PASSADA E ATUAL: A DIFERENÇA ENTRE ELES.

Por:   •  24/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 5

ESTADO DE RORAIMA

SECRETARIA DE EDUCAÇAO E DESPORTO

COLÉGIO MILITAR DR. LUIZ RITTLER DE LECENA

OS ADOLESCENTES DA GERAÇÃO PASSADA E ATUAL: A DIFERENÇA ENTRE ELES.

2 ANO B

INGRED PEREIRA DE MELO

RAQUEL DA SILVA LAURINDO

TRABALHO REALIZADO

AFIM DE OBTENÇÃO

DE NOTA NA DISCIPLINA

DE GEOGRAFIA. ORIENTADO

PELO PROFESSOR

Introdução

A criança quando entra na adolescência passa por várias alterações físicas, hormonais, psicológicas e sociais, que o levar a ter sentimentos de alegrias e tristezas. A adolescência é o período entre ser criança, quando a influência familiar é soberana e o ser adulto, onde seus próprios objetos e modelos são pautados por suas próprias expectativas, esta permite a adaptações as normas sociais e culturais que imprimem características impressões e personalidade do adolescente, a partir de sua relação com a família, a escola e com os outros (GANDRA et al.2002; CEDARO et al.2012; BOLZANI & BITTAR, 2017).

Desenvolvimento

Os adolescente da geração passada, o convívio deles eram diferentes dos atuas como por exemplo a tecnologia  que antigamente não tinha, e com isso eles conseguiam dialogar facilmente com as outras pessoas, já atualmente os adolescente estão tão dependente da tecnologia que não conseguem viver sem ela.

 Vimos que Antigamente era conhecido como época da mão firme, tinha muitas regras e eles se importavam muito com que os outros falavam deles. Atualmente e mais livre por causa da tecnologia e também na questão da mão firme, os pais não conseguem diferenciar em espancar e disciplinar, e muitas vezes não disciplinam os filhos, por que apanhavam muito quando adolescente é não querem que os filhos passem por isso. Sendo que as vezes e necessário uma disciplina ou uma conversa.

 Também vimos que atualmente 90% dos meninos se preocupam com os estudos já as meninas 50%, vimos que cada vez mais as mulheres estão decaindo ( não e por que elas não se preocupammais muitas delas engravidam e ficam com vergonha do que as pessoas vão falar delas e acabam desistindo dos estudos, algumas vezes e seu meio familiar, outras vezes acabam se levando pelas drogas e amizades). E que antigamente 90% das meninas e 60% dos meninos se preocupavam com os estudos.

Concluímos que os adolescentes da geração passada e atual tem seus malefícios e seus benefícios.  A geração passada era muito rígida de sé viver e também era boa para se brincar nas ruas sem preocupação nenhuma e que as meninas se preocupavam no que queria ser no futuro (Estudos). Na atual a tecnologia e muito boa para fazer estudos e navegar na internet o ruim disso que muitas vezes as pessoas não conseguem se controlar e acabam se viciando e não conseguindo viver sem ela.

Objetivo geral

Investigar se ocorrem diferenças entre os adolescentes da geração passada e os adolescentes atuais.

Objetivo Específico

Observar a diferença dos adolescentes da geração atual e a geração dos pais

Comparar os dados obtidos no questionário sobre os adolescentes da geração passada e atual.

Identifica a problemática de mudança de comportamento dos jovens atuais, baseado no comportamento social e evasão escolar.

Justificativa

Tendo em vista as alterações hormonais, psicológica e sócia surgiu o interesse de realizar a pesquisa voltada aos adolescentes a respeito das diferenças entre as gerações a partir das adaptações das normas sociais e culturais que imprimem características e personalidade dos adolescentes, a partir de sua relação com a família e a comunidade escolar.

Metodologia

Esta pesquisa teve como área de estudo a comunidade escolar do Colégio Militar Estadual Doutor Luiz Rittiler Brito de Lucena, com duração de cinco meses. Foi realizado entrevistas com a comunidade escolar por meio de questionário objetivo. Está pesquisa foi de cunho exploratório.

A tabulação dos dados e gráficos foi realizada no programa Excel 2010.

Resultados e Discussão

Nesse trabalho foram distribuídos 170 questionários, destes, somente 98 pessoas RESPONDERAM.  As perguntas foram divididas entre adolescentes de 12 a 18 anos, jovens de 19 a 29 anos e adultos de 30 anos. Desta divisão, totalizou-se 46 adolescentes (2 do sexo masculino e 25 do sexo feminino), 22 jovens (10 do sexo masculino e 12 do sexo feminino) e 30 adultos (14 do sexo masculino e 16 do sexo feminino).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com