TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE ENSINO: TRAJETÓRIA DA PRÁXIS (PE:TP)

Por:   •  7/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

 [pic 1]

LICENCIATURA EM HISTORIA

PRÁTICA DE ENSINO: TRAJETÓRIA DA PRÁXIS (PE:TP)

POSTAGEM 1

ATIVIDADE 1 – TEXTO DISSERTATIVO

WELTON DE OLIVEIRA SOUZA - RA – 1754547

POLO

BREVES/PA

A sala de aula, um lugar que era pra ser um ambiente de estudos e aprendizagem, em muitas escolas se compara a uma batalha entre professores e alunos, esse é o retrato de muitas escolas publicas brasileira onde a violência faz parte do cotidiano do professor.  

Nesse sentido se deparamos com muitas escolas, com uma realidade totalmente diferente, com um contexto de violência que muito educadores se encontram amedrontados, ameaçados, desrespeitados e humilhados. Esses alunos indisciplinados com mau comportamento dentro e fora da sala de aula foram aprovados simplesmente para mudar de escola e sem estarem preparados para enfrentar os novos conhecimentos, alguns nem sabem lê e escrever direito, mas acabam sendo aprovados pelo fato da escola não conseguir ensinar e dar uma educação que é seu dever e acaba se livrando desses alunos sem nenhuma preocupação com seu aprendizado.

Por mais que as leis do nosso país protejam o professor no papel, na sala de aula o papel se inverte, famílias, escolas que perderam o controle e espaço na formação do individuo, tornando-o cada vez mais dono do seu próprio nariz. Mostrando um comportamento com agressões verbais e muitas das vezes físicas, furtos, destruições de moves em sala de aula.  Ignorar esses fatos e trabalhar em um ambiente ameaçador torna um educador frustrado e muitas das vezes amedrontado para fazer seu trabalho.

 O professor sentindo-se acuado por não contar com os estatutos que os protegem e a falta de profissionais de apoio dificulta e isso acaba pôs em certos casos deixando-o com mais temor e receio e vai causando em sua vida rotineira um desgaste que vai afetar sua vida pessoal e profissional, causando um problema para sua vida e na sala de aula e para a escola.  Alguns parecem ter medo do falar sobre os casos de violência que sofrem por medo de perder seus empregos quando não são concursados.

A legislação precisa mudar para que o professor se sinta mais seguro e pronto para enfrentar cada tipo de situação em sala de aula, não colocando um regime mais rígido, mas preparando e capacitando pessoas para esse tipo de situação.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com