TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Patrimonio Histórico Cultural

Artigo: Patrimonio Histórico Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

Quando falamos em Patrimônio Histórico Cultural, não podemos nos limitar apenas pensando que isso se restringe somente a casas e igrejas. Patrimônio Histórico Cultural pode ser além dessas duas coisas que foram descritas, ultensílios, carros, paisagem que nos remete a algo do passado, determinadas imagens, quadros, fotos, até mesmo um bairro ou uma rua.

O patrimônio HIstórico Cultural tem uma grande importância, não só para a população de uma cidade mais sim mundial. Quando se preserva algo, seja ele casa, carro, igreja ou qualquer outra coisa que tenha uma história, nos deixa isso na memória, não deixando que esqueçamos daquilo ou da história que aquilo nos remete. Ele preserva a história de um povo, de uma cidade até mesmo de um páis, seja está história de alegria ou de tristeza.

O Patrimônio Histórico Cultural tem um grande uso político, isso leva ao giro da econômia da cidade ou país, gerando empregos, um exemplo disso é a cidade de Ouro preto, que é uma cidade histórica, pela sua arquitetura colonial, como já foi dito e é uma cidade histórica, então com isso gera muito turismo na cidade com pessoas de outras cidades e até mesmo de outro país para ver e visitar suas belezas culturais, com isso o setor hoteleiro fica sempre lotado, e isso leva a geração de emprego na cidade, fazendo assim com que sua economia gire, trazendo lucros para a cidade.

Contextualizando tudo o que foi dito podemos pegar o exemplo da cidade de Altinópolis, que é considerada uma cidade natureza, de belas paizagens que suas fazendas tem, com grutas, a cachoeiras, sendo a mais famosa e histórica a gruta e cachoeira do Itambé, a gruta com desenhos em suas paredes nos remete ao nosso passado, as cachoeras onde as primeiras casas de fazenda começaram a ser construidas, e não podemos nos esquecer as obras de Bassano Vaccarini, com suas esculturas nas praças, a mais conhecida a pracinha das esculturas, com estátuas e paineis, o mais famoso o painel dos imigrantes, que nos remete a nossa formação etnica altinópolense, e aos imigrantes que ajudaram a construir a nossa cidade.

A cidade sempre recebe turistas de varios lugares do Brasil e inclusive de outros paises como os francêses que sempre vem para Altinópolis para ver as suas maravilhas, gerando assim mais emprego na cidade devido a necessidade para atender aos turistas que vem apreciar as belezas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com