TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquise Sobre As Cinco Principais Ferrovias Internacionais.

Monografias: Pesquise Sobre As Cinco Principais Ferrovias Internacionais.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  1.979 Palavras (8 Páginas)  •  1.728 Visualizações

Página 1 de 8

Transporte ferroviário do Canadá.

Existem no Canadá montanhas, grandes corpos de água e grandes florestas que se tornam obstáculos.

Mesmo assim o país possui um dos melhores sistemas de transporte do mundo.

A malha ferroviária possui mais de 80 mil quilômetros de extensão, do mundo é a terceira maior malha ferroviária perdendo apenas para os Estados Unidos e Rússia.

Canadian National Railway ea Canadian Pacific Railway são as duas principais ferrovias do país, esta ultima sendo a primeira ferrovia transcontinental do mundo, inaugurada em 1884 as duas são controladas por empresas privadas.

A VIA Rail é um serviço ferroviário interurbano de passageiros administrados pelo governo canadense, Montreal é o principal polo rodoviário do Canadá e possui sistema extensivo de vias expressas.

A malha ferroviária é de 49.422 quilômetros, dos quais 129 são eletrificadas, o Canadá tem ferrovias que ligam o país com os Estados Unidos da America, mas não com o Alasca, embora uma ferrovia conectando o Canadá com o Estado americano esteja sendo considerada.

Tem 1.435 milímetros de bitola padrão.

Transporte ferroviário da Índia.

Na India o transporte ferroviario é de longa distancia,consiste em

opereções ferroviarias manipuladas quase sempre por uma empresa estatal a Indian Railways sob controle do ministerio federal da ferrovia.

A rede ferroviaria cobre todo o comprimento e largura do pais,abrange uma extensão total de 63.140 quilometros,sendo 39.234 milhas.

Dizem ser a segunda maior ferrovia do mundo ,transporta mais de 5 bilhões de passageiros e mais de 350 milhões de toneladas de carga anual.

Em 1947 na Indenpendencia da India tenham cerscido quarenta e dois sistema ferroviarios,em 1951 o sistema foi nacionalizado como uma unidade,para forma uma das maiores redes do mundo.

Locomotivas fabricadas recebem codigos que espacifiam suas bitolas,tipo potencia e operação.

Sáo usados semaforos coloridos como sinais,mas em outros lugares são usados sinais mecanicos primitivos,as classes de acomodaçoes vão desde geral ate a primeira classe AC.

Os tres são classificados de acordo com sua velocidade e a area de operação

o comprimento total da pista utilizada utilizada pela Indian Railways é de 108.805 km,(67.608milhas).

Seções de trilhos são classificados de acordo com a velocidades entre 75 e 160 km/h.

A Indian usa três bitolas maior que a padrão de 1435mm,( 4 pés e 8 ½ pol,)a bitola metrica é mais estreita que a bitola padão,a bitola mais larga 1676mm (5 pes 6 pol.)é a bitola mais utilizada na India com 89.771km(55.781 milhas) da pista.

Em algumas regiões com menor trafego a bitola metrica é de 100 milimetros,3 pés e de 3,7 pol.

Esta em andamento um projeto para ser usada uma bitola única, a larga em função do custo.

A uma codificação para bitola w quer dizer larga , y para bitola metrica e z para bitola estreita de 762mm e n para 610mm,o codigo referente ao combustivel é D para motores a diesel, A para tres eletricos de correntes alternadas( AC) C para tres eletricos de corrente continua.

Os trens são o principal meio de transporte desse país com mais de um bilhão de habitantes. No transporte diário da população em média, mais de 8.350 trens percorrem cerca de 80.000 quilômetros transportando mais de 12,5 milhões de passageiros diariamente. Os trens de carga rebocam bem mais de 1,3 milhão de toneladas em mercadorias.

Tem 6.867 estações, as 7.500 locomotivas, os mais de 280.000 vagões de passageiros e de carga, e o total de 107.969 quilômetros de trilhos incluindo os desvios ou linhas secundárias.

Transporte ferroviário da Japão

Em 1872 foi aberto ao trafego o primeiro trexo ferroviario no pais,ligava Shimbashi, a estação a 1,9km da estação central de Tokio a yokohama,cidade a 27km de Shimbashi é hoje o maior porto e segunda maior cidade do japão.

Esse trecho original hoje é percorrido, nos dias úteis, segunda a sexta-feira, por quase 500 trens diários, entre suburbanos, passageiros de longa distância, passageiros de média distância, cargueiros e trens de containers.

No entanto, a rede ferroviária japonesa não teve bitola uniforme desde o início. Até o início da primeira década deste século, predominavam as bitolas de 1,067 m, na prática, a bitola métrica, de 0,75 m, de 1,35 m, e uma ou outra linha de 1,435 m.

Foi percebido o problema da diversidade das bitolas para a economia japonesa a uniformização, segundo Hara, deveria dar-se de imediato, pois seria um passo indispensável para a integração geral do mercado interno, dos portos, e do fluxo de comércio exterior.

A uniformização devia ser efetuada com rapidez, custos e exigências de capital deveriam ser minimizados as bitolinhas deveriam ser incluídas no programa de unificação a bitola a ser escolhida como padrão deveria atender às exigências do transporte militar.

Takashi Hara teve que acautelar-se contra o enorme poder político do Exército Imperial japonês. Os chefes militares preferiam uma bitola um tanto larga, levados pela experiência das guerras contra a China e a Rússia. Ele argumentou que o Japão era um arquipélago, o mais importante seria dispor de uma esquadra potente e rápida, aliada a bases navais estratégicas.

Aceitos estes argumentos, os militares aceitaram, em consequência, os argumentos de ordem econômica.

Uma bitola estreita poderia ser construída com maior rapidez com menos recursos financeiros com facilidade de alargamento dos importantes trechos em bitolinhas e com elevada facilidade de estreitamento dos trechos de bitolas mais largas.

Assim, adotou-se um meio-termo a bitola de 1,067 metros, E por que não a bitola exata de 1,000 metros ou métrica.

Por influência do sistema inglês de medidas, seguido pela Inglaterra e Estados Unidos, países então de enorme influência tecnológica sobre o Japão.

Em poucos anos, as ferrovias japonesas estavam unificadas na bitola de 1,067 m da mais setentrional das quatro ilhas maiores do arquipélago, até a mais meridional o Japão é formado por 3.400 ilhas, com área total de 377 mil km2.

Foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com