TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Pesquisas Acadêmicas: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  1.818 Palavras (8 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 8

QUESTIONARIO 1º PASSO ETAPA 3

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

1- Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

Um grupo é formado por dois ou mais indivíduos, que se reúnem devido a um determinado objetivo.

As as principais razões pelas quais as pessoas se reúnem em grupos são:

Segurança; Reunindo-se em grupos, as pessoas podem reduzir a insegurança de "estar sozinho". Elas se sentem confiantes , se tiver alguma dúvida os outros integrante do grupo irá interpretar o seu ponto de vista, e com isso chegar a uma conclusão mais sensata.

Status: A inclusão em um grupo considerado importante pelos outros ( De ante a empresa) proporciona um reconhecimento, e auto confiança.

Autoestima: Os grupos em si pode moivar os seus membros uma sensação de auto confiança. Ou seja, além de motivar a todos, a formação com o grupo também faz com que seus membros se sintam mais valorizados diante o seu empenho e motivação.

Associação:Os grupos podem satisfazer as suas necessidades fundamentais e sociais. As pessoas constuman apreciar interação com os outros dentro do grupo. Para muitas pessoas, essas interações no trabalho são a principal fonte de satisfação dentro do trabalho.

Alcance de metas: Na maioria das situções é preciso mais de uma pessoa para realizar uma tafera, pois hoje ninhuem realiza suas tarefas em relação ao trabalho socinho, sempre precisamos que alguém, com uma opinião diferente para realizar a tarefa. Pricipalmente pessoas que trabalham em linha, ou até mesmo em escritório, precisa do seu grupo formal, para realizar o seu trabalho com a maior competencia possível.

2- Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?

Os grupos formais são aquelas pessoas que constrói um grupo a base da organização , em relação ao seu serviço, nada mais, nesse grupo cada integrante tem a sua função para que possam realizar metas ao seu trabalho organizado. Já o grupo informais, são pessoas que constrói uma aliança dentro do ambiente de trabalho, o grupo é formado por pessoas que tem responsabilidade diante ao serviço.

3- Quais são os conflitos mais comuns?

Os conflitos mais comuns são: Uma falta de comunicação entre os sócios e funcionários, com isso o trabalho em relação a empresa não flui, e o faturamento cai, os sócios devem realizar uma reunião mensal para todos os sócios e colaboradores da empresa, determinando a função de cada e a responsabilidade de cada um dentro da empresa

.Grupo de Tarefas: Anita e Léia - Fazem parte do grupo de tarefas, pois elas se reúnem no seu local de trabalho apenas com único intuito de realizar as tarefas da organização.

Grupo de Interesse: Iara - Faz parte do grupo de interesse, por ela ser uma pessoa de total confiança ao trabalho, se compromete com todas as normas e suas obrigações dentro empresa, a mesma tem o total interesse de crescer dentro empresa, devido a isto faz com que ela se enquadre dentro desse grupo, pois ela é uma pessoa que tem seus objetivos de entrar na organização da empresa.

Grupo de Segurança: João Maria- Por ser uma pessoa centrada na organização da empresa, ele faz partedo grupo de segurança da empresa, com isso, tem a total responsabilidade com a organização e faturamento. Sempre que possível ele se reúne com outras pessoas para realizarem uma determinada tarefa, aproveitando o fato de terem diferentes talentos, conhecimentos e habilidades diversas para a realização e conclusão das tarefas.

Grupo Status: Rui - Faz parte do grupo de status, pois ele desenvolve o processo de coordenação que controla os pedidos de materiais, os funcionários do banho e tosa, ele também procura sempre se incluir nos grupos, pois considera importante proporcionar reconhecimento e status para os membros da organização que estão sobre sua responsabilidade.

Grupo de Autoestima: Leila e Elaine - Fazem parte do grupo da autoestima, são pessoas agradáveis e fáceis de trabalhar, se dedicam juntamente com os seus colegas de trabalho se enquadrando dentro deste grupo de autoestima.

Grupo de Comando: Eder - Faz parte do grupo de comando, pois ele determinado pela organização, delega funções a seus subordinados e se reporta diretamente ao João por ser o seu gerente geral.

Tabela de Grupos Formais

EDE (Escala de Desenvolvimento de Equipe)

Relatório

Analisando todas a etapas desta ATPS, inclusive as anteriores, entendemos que o problema da organização Pet Glamour, não é somente financeiro e sim de uma simples distribuição de tarefas. Percebemos que o nível de estresse entre os gestores estão elevados devido à má administração de recursos, tarefas e cargos.

O gerente da loja vem lidando com problemas, que ao longo do tempo foram somando e contribuindo para queseu estresse chegasse ao nível elevado. O seu relacionamento com os colaboradores subordinados a ele, foram abalados pelas interferências da sócia da organização. Seu comportamento tem sido agressivo com as pessoas devido à perda de controle sobre a loja e insubordinação de alguns colaboradores e ele, assim como os proprietários, tem o dever de contribuir de forma participativa para reverter e recuperar os lucros, mas o comportamento dos demais, são de pessoas que não estão interessados em ajudar a recuperar tais números. Com o comportamento do gerente, percebemos que há uma preocupação em que todos entendam que para tudo funcionar perfeitamente, não depende somente dele e sim de todos, a empresa necessita que todos trabalhem em equipe, fazer verdadeiras parcerias entre colaboradores, gestores, fornecedores para conquistar clientes e um ambiente de

trabalho agradável. Temos ainda, o proprietário que também esta com um nível de estresse elevado. Além de sua sócia não ajuda-lo na administração da empresa, ela ainda o cobra e culpa por todos os problemas que vem acontecendo.

Apesar de ser muito paciente e controlado, ele tem lidado com o fato da empresa estar com os lucros caindo sozinho, sem que haja uma ajuda, opinião ou participação de alguém para tentar reajustar a empresa.

A PET GLAMOUR tem vários pontos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com