TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Controle De Produçao Kanban

Casos: Planejamento Controle De Produçao Kanban. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O trabalho desenvolvido na disciplina de planejamento e controle da produção tem como objetivo apresentar uma das formas mais utilizadas pelas empresas nos dias atuais que é o Just in Time que busca a eliminação de desperdício e como o Kanban atual dentro deste processo e quais são os principais e suas características.

O que é Kanban

Kanban é um termo de origem japonesa e significa literalmente “cartão” nestes cartões são colocadas informações a respeito da produção de um determinado produto e em qual estagio ele se encontra exemplo: (a executar, em andamento, ou finalizado). O principal objetivo do kanban é evitar o trabalho dobrado ou desnecessário e isso é realizado através da visualização do projeto, o kanban não define o processo de desenvolvimento de sistema em si na verdade se adapta ao utilizado e é bem flexível.

Tipos de kanban?

Kanban de transporte: é usado para avisar que o material pode ser retirado de um processo anterior e transferido para um destino específico. Este contém informações como: número e descrição do componente, lugar de origem e destino, entre outras.

Kanban de produção: é um sinal para o processo produtivo de que ele pode começar a produzir um item para que seja colocado em estoque. A informação contida neste kanban normalmente inclui número e descrição do componente, descrição do processo, materiais necessários para produção do componente, entre outras.

Kanban do fornecedor (kanban de sinal): são usados para avisar ao fornecedor que é necessário enviar material ou componentes para um estágio da produção. Neste sentido, ele é similar ao kanban de transporte, porém é normalmente utilizado com fornecedores externos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com