TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e controle de produção

Resenha: Planejamento e controle de produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

Planejamento e Controle de Produção;

O planejamento e controle da produção é uma forma eficiente da empresa atingir seus objetivos utilizando os recursos disponíveis com o mínimo desperdício possível, fazendo a coisa certa na hora certa. Sem planejamento a empresa não chega a lugar algum, pois é através dele que você tem uma base para colocá-lo em prática.

No planejamento o controle este diretamente ligado a parte administrativa da empresa, pois através dele é verificado se esta sendo feito o que foi planejado de forma correta evitando erros e corrigindo assim para melhor aproveitamento.

Sendo assim a finalidade e função do PCP é planejar, programar e controlar a produção da empresa, a fim de chegar ao resultado esperado na produção de seus bens e serviços, oferecendo qualidade, flexibilidade e custo.

Para que o sucesso de uma empresa seja efetivado é necessário comprometimento de todas as partes envolvidas no processo que vai desde a matéria-prima até o acabamento do produto e entrega final, pois a eficiência empresarial só ocorre quando conseguimos com que a eficiência e a eficácia estejam juntas de mãos dadas assegurando assim, a execução de tudo que foi previsto.

O PCP pode ser dividido nas seguintes etapas:

Planejamento estratégico: corresponde a primeira etapa do PCP, ou seja, representa os principais objetivos e metas que a empresa espera alcançar, como tambémmostra uma visão e o detalhamento amplo do tipo de negócio. Estabelece fatores que direciona a produção, através das estratégias de produção, tal como se observa na figura a.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com