TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula primeira GM

Por:   •  6/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentação e base:

Para a proposta da AD1 busquei usar como base o livro didático do 3° ano do ensino médio e busquei trabalhar especificamente a origem dos regimes fascistas da Europa e a 2° Guerra Mundial que se encontram descritos nos capítulos 5 e 6 do livro.

Materiais complementares:

Buscarei usar como materiais complementares a HQ número 01 do Capitão América e o filme de 2011 chamado Capitão América: O primeiro vingador. Para quem não sabe o herói foi criado em 1940 nos EUA no contexto da Segunda Guerra Mundial para fazer uma propaganda de combate ao fascismo que estava no auge, como o país estava entrando na guerra do lado dos aliados a HQ conta a história do sargento Steve Rogers que tinha grande vontade de ajudar os EUA no exército porém era franzino e não tinha porte para a guerra, sendo assim este se submeteu a um experimento e se tornou um soldado pleno que representaria em seu traje o país e sua vontade de ajudar. O país quis demonstrar o herói como um herói que luta contra a Hydra que representa as organizações fascistas européias, o herói é diferente uma vez que não usa armas para lutar, mas sim um escudo que ele ataca os inimigos que significa que mesmo quando ataca seus inimigos o faz para defender sua nação.

Justificativa para a escolha:

Busquei utilizar essas ferramentas uma vez que demonstra mais minuciosamente a participação do país aliado na guerra e o que levaria a turma a pensar em quais seriam os modos dos outros países lutarem como o fascismo, além de trazer o assunto de uma maneira mais simples pois os materiais são de entretenimento e dá uma abordagem mais descontraída do assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com