TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Logisiticos

Pesquisas Acadêmicas: Processos Logisiticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  3.267 Palavras (14 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem I (PMA I)

Desafio de Aprendizagem

Professor Tutor: Fábia Spadoto Curso EAD: Tecnologia em Logística / Turma – 3° Semestre Nomes: Acadêmicos: CARLOS ROBERTO ALVES MARIA AURILIA COUTINHO SANCHES LUCIANO DORTA DANILO MILHEIRÃO DE OLIVEIRA SILAS GARCIA RIBEIRO RITA RA:

RA 2073139306 RA 2018832522 RA 2053013916 RA 2053013820 RA 2018836524 RA 2053013951

OSASCO JUNHO/2011

SUMÁRIO

Objetivo Geral ..........................................................................................................01 Etapa1(Questionário) ..............................................................................................02 Etapa 2 (Resumos)...................................................................................................07 Bibliografia................................................................................................................14

Objetivo Geral

Este trabalho propõe ao grupo, um método de entender e compreender a Projeto Multidisciplinar de Auto-aprendizagem I (PMA I) Diante de algumas pesquisas em livros, e até mesmo pessoalmente em empresas do ramo, conseguimos absorver um bom conteúdo, para desenvolver esse trabalho com muita eficiência e clareza.

1

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem I (PMA I) Roteiro de Entrevista – Questionário Orientações: - Este roteiro de entrevista apresenta as cinco disciplinas nas quais o grupo deverá se basear para desenvolver seu Projeto; - Em cada disciplina encontram-se cinco questões para nortear o trabalho de levantamento de dados; - O grupo tem liberdade de acrescentar ou retirar as perguntas que não achem adequadas ao seu trabalho, porém não deve esquecer que este Projeto deve envolver as cinco disciplinas estudadas neste semestre. Informações Gerais 1) Qual é o nome fantasia da empresa? R: Casas Pernambucanas 2) Qual é o ramo de atividade, segmento e o mercado que a empresa atua? R: Logística, varejo. 3) Qual ou quais são os produtos comercializados e/ou produzidos? R: Moda, eletrodomésticos, cama, mesa e banho, utilidades, eletroeletrônicos, tapetes, cortinas e muito mais. 4) Qual ou quais são os principais fornecedores? R: Semp Toshiba, Samsung, LG , Electrolux, Brastemp e Consul entre outros 5) Qual é o público alvo? R: Os clientes de todas as classes sociais Logística Empresarial 1) A estrutura organizacional da empresa é adequada às suas necessidades logísticas? R: Sim, no momento a pernambucanas trabalha em três centros de distribuições, que ficam localizados na aldeia da serra, no alphaville e na Mooca, onde o mesmo tem ampla capacidade de armazenamento e ótimas instalações.Porém pensando grande como qualquer outro magazine a empresa já esta em processo de um novo CD, buscando assim juntar os três ditos acima e comprar a sua própria frota de caminhões. 2) São feitas análises periódicas da organização e de procedimentos, para que a empresa mantenha-se em condições de satisfazer os objetivos do negócio da melhor maneira possível? R: Sim, temos um sistema de pesquisa interna implantada dentro das pernambucanas, que visa sempre atualizar todos os dados de seus funcionários, para que a empresa possa investir em cursos em sua moderna universidade corporativa, localizada no campo limpo, onde os funcionários são reciclados em cursos novos e assim podem participar de promoções internas e acabam crescendo junto com a empresa. 3) A empresa mantém boas relações com clientes, fornecedores, empregados enfim, com todos os elos da cadeia de suprimentos afim melhorar a integração? R: Sim, a empresa cada vez mais busca novidades no mercado e investem em novas tecnologias, para que seus clientes, fornecedores e empregados mantenham um elo de satisfação e fidelidade entre os mesmos.

2

4) A empresa utiliza o gerenciamento estratégico por meio do lead time? Descreva-o. R: Sim, através de seus call centers, a mesma faz uma medição interna no grau de satisfação de seus clientes visando diminuir prejuízos com algumas cargas agendadas e com isso evitar perdas de tempo e insatisfações com o cliente Planejamento, Produção e Controle de Produção 1) A empresa procura desenvolver novos produtos para ampliar seu mercado de consumo? R: Sim, a empresa possui marcas de roupas e investe em modas, fazendo desfiles e distribuindo suas revistas mensais nas lojas e Centros de distribuições, buscando aumentar ainda mais o seu publico principal que é o feminino 2) A empresa acompanha e controla eficazmente a execução dos planos, confrontando os resultados reais com os planejados? R: A empresa num todo acompanha a sua projeção anual no dia a dia, com tomadas de decisões sendo feitas e refeitas a cada estante devido os acontecimentos globais, tendo em vista o acompanhamento dos seus saldões que são feitas em datas especificas no ano para que eles possam visualizar se suas metas serão alcançadas ou se terão que fazer algum tipo de modificação, também tem uma ferramenta de medição dos lucros reais obtidos pela empresa que e anunciado todo mês de fevereiro de cada ano, que a Participação dos lucros, onde todos os funcionários acompanham desde o inicio ate o fim para que os mesmo possam obter uma maior participação dentro do ano. 3) Há um esforço constante para redução de custos da cadeia de produção na empresa? Como isso ocorre? R: Sim todos os funcionários estão empenhados engajados, nesse objetivo, pois sabem que através de um bom treinamento recebido o mesmo estará apto a exercer suas funções dentro da operação e não deixando que reais faltas e avarias na produção dos seus produtos, prejudiquem e ajudem na perda de lucros da empresa. 4) A empresa tem planos claros e realistas que mostrem quais são seus objetivos a longo e a curtos prazos e como fará para atingi-los? Quais são eles? R: Temos planos que demonstram o porque que a pernambucanas ultrapassou a marca dos 100 anos de empresa, nos quais temos a meta de cada ano crescer dentro de uma meta de 5 % a 7 % , incluído nessa meta esta a abertura de 3 a 5 lojas no ano e aumentando a nossa cobertura nacional, para que possamos atingir a meta de 300 lojas ate 2014 já que temos 285no momento, necessitamos que o nosso Centro de Distribuição seja inaugurado e nossas instalações já estjam funcionando em meados de julho de 2012 a todo vapor. 5) A empresa tem fontes seguras e estáveis de suprimento de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com