TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proclamação Da República

Casos: Proclamação Da República. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  2.142 Palavras (9 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 9

Proclamação da república.

Sumário

1 introdução.................................................................................3

2 rotina do Rio de Janeiro no século XIX.................................4

3 Proclamação da república .........................................................6

4 imagens da proclamação da república do Brasil........................7

4 Conclusão...................................................................................8

5 Referência bíblica.......................................................................9

INTRODUÇÃO 3

Este trabalho fala sobre a proclamação da república do Brasil no século XIX, quando o governo imperial estava perdendo as suas ‘’pilares de sustentação’’ e os militares fazem um levante a este império e no dia 15 de novembro proclamam a república brasileira.

Rotina do Rio de Janeiro no século XIX 4

Janeiro de 1800, RIO DE JANEIRO

(Essa carta foi feita especialmente para você, geração futura dos Ferreiras)

Sou MARIA ALFINA LUDJERO FERREIRA e venho a escrever esta carta com o objetivo de ajudá-los a entender como eu vivo nesta cidade. Moro no campo junto com os meus pais e viemos para o Brasil há alguns anos a procura de uma vida melhor. Graças às habilidades que o meu pai tem para trabalhar em jornais, hoje somos de uma classe boa e não passamos fome e nem outro tipo de necessidade. Quando acordo, me arrumo pra ir tomar o meu café em família e como antigamente em Portugal eu tomo um suco básico, com um pão caseiro e como de costume eu, minha mãe e nossas criadas de casa vamos ha feira da cidade que é muito divertida graças aos escravos que aqui trabalhão. A cada barraca em que passamos vemos e ouvimo-los divulgarem as suas mercadorias com cantigas e rimas engraçadas. Acho muito interessante quando os pintores de outros lugares vêm para cá e ficam maravilhados com a diversidade de cultura que esta cidade adquiriu e resolvem pintar as coisas boas que ela tem para oferecer. Outra coisa em que mais gosto aqui neste país é como as pessoas se vestem e como a moda é variada. A moda de pessoas ricas eram as de qualidade mais variáveis. A pesar desse tipo de vestimentos as características da moda sempre tem algo semelhante. O traje feminino é com saias de vestidos muito compridas e com muito volume, por baixo se usa uma armação que são feitas de aço com barbatanas que tem como nome creolina ou se usa vária saias interiores feitas de tecidos duros. Na cabeça, usamos chapéus que sejam de acordo com o nosso traje ou de nosso feitio, nos pés usamos meias de algodão com sapatos ou como eu mais gosto com botas de pele de vaca com alguns bordados. O traje masculino é constituído pela casaca o colete e as calças. Por baixo eles usam uma camisa com gravata, na cabeça o famoso chapéu coco, mas apenas em ocasiões de passeio ou desporto. Calçavam botas de pele com canos preto e branco.

TRAJE FEMININO 5

TRAJE MASCULINO

O povo vestia de acordo com as suas atividades. Nos domingos vestiam as roupas que Tião e de preferência da melhor qualidade o possível.

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA 6

Durante a minha infância e adolescência, o Brasil foi governado por uma monarquia que era liderada por Pedro II. Como ela era muito rígida o povo começou a se revoltar, mas apenas algumas regras foram modificadas para fazer com que o povo ficasse quieto. Na minha fase adulta pensei que esta situação ia continuar sempre do mesmo jeito, até que meu pai (que ainda trabalhava no jornal do Rio) me contou que o império

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com