TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de logistica

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.128 Palavras (5 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO

RELÁTORIO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA

MÓDULO: PROJETO INTEGRADOR

?????????????????????????????????????????

Turma 2 A N

André Rocha Almeida                                RA. 9860517347

Cristiane Maria da Silva                             RA. 8823389249

Gabriel Silva de Sousa                               RA. 9911173474

Mayara Sobreira Cardoso da Silva            RA. 9911154690

Rafael da Silva Alves                                  RA. 8824341671

Tânia Ventura Santos de Carvalho            RA. 9911149324

Professor: José Rodrigues

São Bernardo do Campo – 2015

RESUMO

        A empresa escolhida pelo grupo para desenvolver o projeto integrador foi o Comercial Oswaldo Cruz Ltda.(Supermercados Joanin), localizada na Rua Alameda São Caetano, Nº 2776, em São Caetano do Sul. A rede de supermercado atua com 5CD’s e 17 lojas via varejo

        Atualmente a rede Joanin inaugurou a 17º loja via varejo em São Bernardo do Campo no Jardim Irajá no dia 04 de Março de 2015, onde foi investido mais ou menos R$20 milhões para a abertura desta loja, com previsão de aproximadamente 165 contratações.

        Segundo os gerentes da rede, um dos principais objetivos da expansão é aumentar o volume de compras para que tenha maior poder de barganha junto aos fornecedores, garantindo dessa forma melhores condições de concorrência com as grandes redes de hipermercados. Não podendo parar de investir e caso fiquem parados, são engolidos pela concorrência.

        A Rede Joanin, não investe muito em tecnologias onde o sistema pode-se dizer ser “falho”, pois não é avançado como deveria, entretanto as suas filiais tem que requisitar suas mercadorias semanalmente, onde o estoque é feito manualmente, porém o mapa é composto por 25 páginas feito por um colaborador que ocupa o cargo de estoquista, que leva em média um dia e meio para ser finalizado, em seguida passa pela conferência do líder que será feito alguns ajustes para ser digitalizado e exportado para o sistema onde o destino é o CD. Os pedidos que não são feitos manualmente, são realizadas e exportados pelo sistema Rootac, que tem uma média de vendas atualizada a cada quatro semanas, porém essas vendas são baseadas somente pelos itens registrados no PDV (Ponto de Venda). O sistema não atende a quantidade que tem no estoque, por isso o sistema acaba sendo “falho” e se torna incompleto por não ter os avanços necessários.

        O importante é controlar o estoque, não podendo varias as demandas com excesso, exceto no período promocional que é feito um pedido com demanda maior para atender as promoções, ou seja, se o sistema for falho e neste caso o código de um produto não estiver no sistema, poderá perder a demanda maior de pedido, que acarretará um grande custo e na perca de clientes.

        Para que isso não ocorra é necessário que a rede invista um pouco mais em tecnologia para que a empresa tenha total fidelização de seus clientes, oferecendo todos os tipos de benefícios e ganhando a confiança total dos clientes.

        Outro ponto positivo que a rede Joanin possui é que a frota é própria, ou seja, não acontecerá de pagar valores absurdos para fretes e ter uma possibilidade de ficar na mão por conta de entregas não chegarem ao prazo combinado com a rede, com a própria frota é mais fácil fazer seus próprios horários.

RELATO SOBRE A SOLUÇÃO DO PROBLEMA.

        Para inicio a rede não precisa investir valores absurdos para fazer uma atualização em seu sistema, em alguns casos nem precisam trocar o sistema só atualizá-lo com os ajustes necessários para a demanda de cada CD’s e lojas via varejo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (120.9 Kb)   docx (346.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com