TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Finalidade Da Ética E Da Moral Na Sociedade?

Pesquisas Acadêmicas: Qual A Finalidade Da Ética E Da Moral Na Sociedade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  7.760 Visualizações

A ética é um conjunto de normas que regula o comportamento de grupos humanos, por exemplo, na sociedade feudal esse conjunto de normas era feita pela religião, naquela época a sociedade a sociedade tinha que seguir normas estabelecidas por Deus, isso e uma moral de conformismo, já na sociedade que vincula o capitalismo globalizado a ética refere-se a uma construção humana fundamentada, segundo Max weber (1992), era uma ética protestante em que a austeridade se torna um elemento constituinte e determinante, então a ética sofre muitas mutações conforme as épocas.

A ética existe como uma referencia para os seres humanos em sociedade, de modo que tal sociedade se torne cada vez mais humana.

E a ética não se confunde com a moral, a moral entende-se como regulação de valores e comportamentos legítimos por uma sociedade, um povo, uma religião, uma tradição cultural e etc. É um fenômeno social particular, sem compromisso com a universalidade.

Uma vida feliz é vida ética ou vida moral? Justifique.

Vida feliz e quando você tem moral no meu ponto de vista como a mora fala sobre costumes, regras, tradições culturais, a sociedade que tem ela vive pacificamente como, por exemplo, os índios têm suas próprias normas e costumes, e sua cultura.

Já a ética vem impondo suas próprias ideias e normas de humanidade destruindo a cultura de um povo, fazendo com que o mesmo se esqueça de si mesmo, para obedecer regras imposta por grupos humanos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com