TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quase Deuses

Monografias: Quase Deuses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 3

Quase Deuses

Vivian um moço negro e pobre, ganhava a vida como carpinteiro, mas seu sonho era ser um grande médico.

Até que certo dia começou a trabalhar num laboratório de um médico chamado Dr. Alfred. Ele observava os livros e experiências do Dr. Alfred, vinha guardando seu dinheiro no banco da cidade onde morava, gostaria de se casar e fazer uma faculdade de medicina.

Vivian resolveu então que havia chegado a hora de retirar seu dinheiro e fazer a faculdade, mas quando chegou ao banco estava a maior confusão, Vivian soube que o banco havia falido e seu dinheiro também, então seu sonho de ser médico ficou ainda mais difícil.

Mas Vivian não desistiu do seu sonho e continuou trabalhando para conseguir seus objetivos. Começou ajudar o Dr. Alfred nas experiências em cachorros e o Dr. Alfred percebeu que Vivian era muito inteligente, foi aí que o Dr. Alfred contratou Vivian como seu assistente e aumentou seu salário. Vivian se casou e mudou com o Dr. Alfred para outra cidade onde trabalhava num grande hospital.

Mas já no primeiro dia, Vivian sofreu vários preconceitos, já que ali os negros eram apenas faxineiros e auxiliares gerais e Vivian era assistente de um grande médico.

Vivian então se esquece de ser ele para ser o outro, assim ele consegue o que sempre quis, mas de certa forma Vivian não percebe que Dr. Alfred vinha si aproveitando de suas habilidades e inteligência para ganhar prestígios.

Neste hospital existe um bebê com problemas cardíacos, chamado de bebê azul.

Vivian estuda a fundo para conseguir achar a cura para o bebê.

Até que depois de alguns dias, eles encontram uma possibilidade cirúrgica, porém arriscada. Então Dr. Alfred decide conversar com os pais do bebê e explicar os riscos da cirurgia, os pais decidem pensar e resolvem autorizar a cirurgia.

É chegado o dia da cirurgia, o Dr. Alfred escolhe seus parceiros, mas Vivian fica de fora, até que a hora da cirurgia chega e Dr. Alfred decide chamar Vivian para auxiliar na cirurgia.

A cirurgia então foi um sucesso e o Dr. Alfred ficou conhecido no mundo todo e ele esqueceu quem encontrou a solução do problema fora Vivian e assim começa a fama, as festas para homenagear Dr. Alfred e naquele tempo os negros e os brancos tinham mundos separados, cada um viviam no seu mundo, os negros serviam os brancos.

Vivian então começou a perceber que ele não era nada, e que o Dr. Alfred se aproveitou da sua inteligência e passou por cima de tudo, e pior, soube também através de um faxineiro, que ganhava muito mais que Vivian, foi aí que descobriu que seu registro no emprego não era de técnico de laboratório como ele achava que fosse, mas sim como ajudante de manutenção.

Vivian resolve largar tudo e voltar para cidade natal, mas seu sonho era mais forte e decide voltar e pedir emprego no hospital. Quando Vivian volta, Dr. Alfred concerta tudo e reconhece seu trabalho, seu cargo agora como diretor de laboratório.

Dr. Alfred já velho e cansado fica em uma cadeira de rodas e se arrepende do que fez com Vivian, então logo após seu arrependimento, falece dormindo. Passam anos até que Vivian tem seu reconhecimento merecido e no fim de sua vida, já na velhice, todos do hospital faz uma homenagem a ele

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com