TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

San Diego

Artigo: San Diego. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  Artigo  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 4

San Diego

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

5 comentários

Que tal dar uma volta entre ruas limpas, arborizadas, tranquilas, céu azul, parques gigantes e praias deslumbrantes? Impossível? Não! Tudo isso e muito mais existe em San Diego, um paraíso que com certeza vai te encantar. Não à toa seus moradores a chamam de “a melhor cidade dos Estados Unidos”.

Conhecida como terra do sol e do surfe, a atmosfera praiana toma conta do lugar. A cidade, que é a maior da Califórnia e a oitava do país, já superou há décadas a reputação conservadora e vocação única como sede das grandes bases da marinha e da aeronáutica americanas. Hoje, San Diego vive de forma moderna e multicultural, sem perder seu charme histórico e influência espanhola. A fronteira com a cidade mexicana Tijuana só fortalece suas origens latinas.

Com jeitão descontraído e desencanado, San Diego recebe estudantes de todos os países e está entre os destinos preferidos dos brasileiros para estudar nos Estados Unidos. O destino pode até lembrar o Rio de Janeiro ou Salvador. Mas, na opinião de muitos, é ainda melhor.

E para atrair tantos jovens, a badalada cidade californiana se desdobra a fim de garantir uma alta qualidade de vida. Praticamente todos os bairros oferecem áreas de diversão, lazer e entretenimento, muitas delas bem seguras e respeitadas inclusive por leis antitabagistas e antialcoólicas. Isso sim é primeiro mundo, hein?

Cultura

A cidade sedia grandes festivais de música, cinema, balé e ópera durante todo o ano. Musicais da Broadway também fazem parte da rica programação cultural. Na Grande San Diego, o circuito das artes contabiliza cerca de 90 museus e alguns grandes anfiteatros.

Na campo das exposições, vale visitar o Air & Space Museum. Dedicado à história da aviação americana, ele apresenta mais de 60 aviões, desde os balões de ar quente às naves espaciais. O público lá se diverte com atracões interativas, como o Módulo de Comando do Apollo 9 e o simulador pela galáxia disponível no planetário.

Aos amantes de barco, a dica é passar peloHMCS Yukon, um navio histórico transformado em museu. Quer mais opções? O Museu do Homem conserva réplicas gigantes de homo sapiens e as lendárias múmias egípcias, enquanto o Birch Aquarium at Scripps funciona como aquário e museu ao mesmo tempo. Possui 60 tanques de animais e mostras com importantes pesquisas sobre a vida marinha da região.

Já no rol das casas de espetáculos, destaque para o La Jolla Playhouse. Fundado em 1947, o famoso teatro é palco das mais diversas produções hollywoodianas, incluindo peças clássicas e comédias. No embalo das artes, caminhe à noite pelo Gaslamp Quarter, um bairro vitoriano histórico de 16 quarteirões, que foi revitalizado no centro.

Antigamente, o Gaslamp abrigava casas de jogos, bordéis e outras coisas do gênero. Atualmente, conta com muitos bares, boates, galerias de arte alternativa e pequenos restaurantes. Eventos e festivais sempre são realizados por ali, tais como o Dia de São Patrício e o Mardi Gras.

Outro lugar pródigo de manifestações artísticas é o Balboa Park. Além de sua vocação comocentro de lazer e natureza, tornou-se o maior parque urbano cultural do país. Pois abarca 15 grandes museus, como o de História Natural, sem falar nos teatros, cinema, galerias, belos jardins e até um big zoológico. A criançada se diverte com os palhaços de rua no parque, que tem uma agenda anual cheia de exposições, peças, musicais, concertos e aulas.

Passeios

Com tanta diversão e entretenimento disponíveis, o viajante só vai sossegar mesmo na hora de dormir - e olhe lá! Comece o passeio pelo berço da cidade (e da Califórnia), no centro, onde foi construído o primeiro forte militar dos espanhóis. A área é hoje conhecida como Old Town San Diego State Historic Park. A parte antiga, chamada Cidade Velha, encontra-se preservada e, à noite, rende encantadora visita, passando por museus, teatros e lojas de artesanatos.

Os parques temáticos são outra grande atração de San Diego. O zoológico da cidade é um dos maiores do planeta. Tem também o mundo aquático do SeaWorld, onde você ficará impressionado ao assistir às baleias e golfinhos amestrados. Tão quanto divertida promete ser a volta à infância naLegolândia (Legoland) Califórnia. Isso mesmo, nesse parque de diversões, quase tudo é montado com as minúsculas pecinhas de lego.

Se a pedida for por lazer e esportes, o Mission Bay é o maior parque aquático americano. Suas atividades recreativas vão desde trilhas para corrida e caminhada, nado, pesca e vela, até jogos infantis, pipa e piquenique. Cansou? Guarde energia extra para uma revigorante caminhada ao longo do cais, num trecho de 3km de orla marítima no centro. A agradável e suave brisa tem tudo para transportá-lo a um transe de tranquilidade.

Continue em puro êxtase ao contemplar as belezas naturais da cidade pelo Seal Tour, um passeio de carro anfíbio na terra e na água, ou na areia e no mar. Por sinal, as praias de San Diego são escandalosamente bonitas. Dentre os mais 110 km de litoral, Mission Bay, Ocean, Pacific e La Jollasão as faixas de areia preferidas não só de banhistas e surfistas – como também de focas e pelicanos que se espreguiçam em plena margem. Todos convivendo numa boa!

^ Topo

...

Baixar como  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »