TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Assistencia De Enfermagem

Ensaios: Sistema De Assistencia De Enfermagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

SAE

A sistematização da assistÊncia de enfermagem (SAE) e um dos meios que vem sendo cada vez mais utilizado para aplicar a pratica e conhecimentos técnicos científicos e humanos na assistência ao paciente, a necessidade de uma reorganização da assistência prestada ao mpaciente.

Os pontos central da sistematização é guiar as ações de enfermagem afim de que possa atender as necessidade individuais do cliente

É importante também ressaltar que, para a SAE seja incorporada á pratica étodos os profissionais envolvidos no processo.

Como o desenvolvimento desse processo foi possível detectar uma busca precisa e objetiva dos diagnósticos de enfermagem referentes a cada caso em particular. A SAE confere maior segurança ao paciente uma vez que para ser implantado, sequer que o enfermeiro realize o julgamento clinico, que favorece a melhora da pratica assistencial.

Teoria de enfermagem

Florence Nightingale afirmava que a enfermagem requeria conhecimentos distintos do que as da medicina.

As teorias da enfermagem representa um dos elementos que compõe a linguagem especifica objetivando consolidar a enfermagem como ciência e arte na área da saúde, mesmo com a grande influencia de flourece a enfermagem acabou por assumir uma orientação profissional dirigida para o imediatismo, a enfermagem acostumou-se a depender de conhecimentos já preexistentes que lhe diziam o q fazer e como fazer.

Na década de 50, iniciou-se o foco da enfermagem na assistência holística. A visão dominante quanto ao cuidado vinculada apenas no sistema biológicos começou a ser enriquecida com o novo enfoque do ser humano

A grande transformação começou pela segunda guerra mundial, onde as enfermeiras norte-americanas se organizou em associações e iniciaram a discurssão sobre a necessidade e as dificuldades relativas á profissão

Para a eficácia da implementação da SAE, o enfermeiro de estar pautado em um referencial teórico de enfermagem que seja condizente com a realidade da clientela atendida, o ambiente organizacional e ambiental.

E de estrema importância que o enfermeiro conheça as teorias de enfermagem antes de realizar uma proposta de implementação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com