TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ACADÊMICO IMPÉRIO ROMANO

Por:   •  11/3/2016  •  Artigo  •  1.282 Palavras (6 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 Desevolvimento        

3 Conclusão.................................................................................................................5

                                                   

4 Referencias bliográficas............................................................................................6



  1. INTRODUÇÃO

                Segundo os autores dos livros do ensino fundamental, este incluído na coleção Viver a História e Moderna, para nos acadêmicos contribuíram e muito para nosso aprendizado na área de História.

                 As invasões bárbaras e consequentemente a queda do Império romano, onde são abordadas várias características contendo fontes históricas que ilustram seu trabalho, também servem para termos outra visão dos fatos, propondo diversas atividades aos alunos melhorando assim a compreensão do assunto, em todos os aspectos abordados pelo autor são considerados de extrema importância no ensino do tema em questão.  

                Ao publicar os livros, acredito que os autores foram excepcionalmente cuidadosos para não deixar faltar nenhum aspecto importante para o ensino aprendizagem do tema em questão tudo isso em suas pesquisas e a visão deles para falar de uma grande potência da época.

               Roma tinha uma riqueza e muito bem estruturada era uma grande monarquia tinha uma organização social trazendo também diferenças políticas, onde ficam bem interessantes para estudar esse império todos seus setores para nos futuros historiadores.

                Porém, para melhorar a compreensão de nossos alunos podemos usar criatividade para deixar aula mais interessante pra os alunos.  

               Alguns materiais diferentes como, por exemplo, filmes sobre o tema, slides, viagem se possível proporcionando ao aluno ampliar seus conhecimentos do conteúdo do tema em questão.      

     


2 DESENVOLVIMENTO;  

                Quando pensamos em queda, logo imaginamos fim, pois bem o império romano estava em declínio devido a vários aspectos, tanto econômico quanto social politicamente o império se encontrava em desconformidade com a sociedade.

                Com o descontentamento da sociedade, isso gerou uma série de problemas para o império começando com a falta de mão de obra, isso trousse crise na economia, vindo mais tarde à queda do império Romano.

                Suas características econômicas, políticas e social foram os principais motivos para da queda do império romano.

                As fontes históricas abordadas pelo autor servem para localizar e identificar o local dos fatos ocorridos possibilitando maior compreensão do tema em questão, e ajudam na elaboração das atividades propostas nos livros que são questões de interpretação do texto, questões de dissertação.

                Levando o aluno a observar os mapas as fotos dos relatos descritos no livro para melhor compreensão do tema.

                Em todos os aspectos abordados pelo autor, ele se preocupava em melhorar, ou seja, facilitar o entendimento, a aprendizagem do aluno procurando assim ilustrar e apresentar de várias maneiras o tema em questão, não podemos esquecer que foi com invasão dos bárbaros que começou o declínio do império vindo a ser mais tarde dominado pelos senhores feudais que se voltou mais para o interior das propriedades rurais.

                Além dos capítulos os livros didáticos o professor pode também trabalhar outras fontes históricas, fazer outros trabalhos exemplo, visitar o local dos acontecimentos se possível, pois quando se vê os fatos, os locais têm - se uma visão bem diferente das quais ouvimos, isso amplia o entendimento do tema em questão e faz com que o aluno tenha completo esclarecimento do assunto.

               Os filmes, por exemplo, os slides fazem despertar no aluno o interesse pelo assunto, ou seja, pelo desenvolvimento dos fatos ocorridos assimilando melhor os fatos desenvolvendo a aprendizagem desse aluno, muitas vezes não se é possível realizar um trabalho bem feito, como o professor planejou, existem tantos imprevistos, por exemplo, o transporte para alguns alunos isso é claro, no caso de alguma viagem, mas isso não impede que o professor faça seu trabalho bem feito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (106 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com