TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias administrativas de Taylor

Projeto de pesquisa: Teorias administrativas de Taylor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Teorias administrativas de Taylor, nascido nos Estados Unidos era considerado o pai da administração que não gostava de correr riscos.

Taylor substituiu o movimento que acreditava nas experiências que formam idéias, quando a sabedoria é adquirida por percepções pela origem de idéias, onde era um risco. Por princípios que não corriam riscos.

Sempre pratico ,com a autoridade e responsabilidade, planejando e direcionando a execução do trabalho, racionalizava o tempo e a divisão de trabalho industrial, esse conhecimento ocorreu pois Taylor participou da linha de produção da empresa o que lhe facilitava destacar as necessidade e os defeitos da empresa e coordenar da melhor maneira para o aumento e dinâmica da fabrica. Ele procurava taylorizar as tarefas aplicadas de acordo com os seus princípios, assim ele via a melhora na administração da empresa, chamando assim de unidade básica de trabalho. Para Taylor a capacitação de funcionários era muito importante, pois tendo cada um qualificado para a sua área de trabalho designada a produção ocorria de forma sincronizada.

Sempre foi importante para Taylor a sintonia entre supervisores e subordinados. Podemos entender que a administração de Taylor era básica, pratica e sem riscos.

Teorias de Fayol complementou a Administração de forma diferente, buscando uma visão ampla, aplicava a Administração de forma global. Criando outras áreas administrativas.

Como sua administração era mais ampla, Fayol preocupava-s com a divisão do trabalho, divisão de autoridades e responsabilidades, treinamento e seleção de trabalhadores, compra de matérias primas, gerenciamento de recursos .

Fayol sempre planejava e coordenava todos os recursos que a empresa lhe oferecia, ele estabelecia medidas conforme a empresa esperava.

Em sua administração implantou varias outras áreas, como: técnica, comercial, financeira, contábil, entre outras. Fayol estabeleceu a equidade que é a conciliação dos interesses da empresa e funcionários, era contra a de funcionários, por isso que era favor de salários justos, e treinamento e seleção adequada para cada área dentro da empresa, sempre estipulando regras para serem seguidas. Entende-se que a administração de Fayol direcionava e controlava as atividades para que de forma racional a empresa pudesse alcançar seus objetivos.

Como Consultores da JC Confecções, baseado nos estudos feito sobre a administração de Taylor e Fayol, notamos que a desmotivação vem da parte do topo da pirâmide, que são exatamente seus fundadores e administradores.

Melhorias urgentes devem ser feitas, pois a empresa esta sofrendo crescente queda de vendas, não há funcionarios qualificados, sem qualquer tipo de respeito hierarquico.

Sem qualquer tipo de planejamento, não há processo especifico de produção, sem estimativa de lucros, não há visão ampla do mercado, sem planejamento de publico alvo, insatisfação de clientes , falha de comunicação interna da empresa.

A empresa precisa que seus administradores, tomem tal posição dentro da empresa, primeiro deve haver planejamento, quais áreas a empresa vai ter, quem vai ocupar o cargo de responsabilidades dessas áreas, e sem duvida treinando e capacitando cada um em seu devido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com